O Paraná Clube chegou à marca de 48 jogadores escalados na temporada 2017. O último a estrear foi o meia-atacante Vinícius Kiss, que entrou como titular na partida de sábado (19), contra o Paysandu, em Belém.

Nas 17 rodadas restantes da Série B, a tendência é que o clube aumente essa lista. O técnico Lisca admitiu que pretende lançar o volante Jhonny Lucas, 17 anos. O jogador, revelado na base, ainda não atuou como profissional, mas vem ficando no banco de reservas nas últimas rodadas.

O Paraná disputou 45 jogos no ano. Dos 48 atletas utilizados, 37 foram contratados em 2017. Apenas 11 jogadores que já estavam no clube em 2016 acabaram escalados pelos treinadores na atual temporada.

Algumas contratações feitas pelo Paraná em 2017 nem chegaram a jogar. São os casos do volante Maycon Canário e do zagueiro Lucas Kal.

Dos 48 que atuaram no ano, 15 já deixaram o clube.

Apenas cinco jogadores atuaram em mais de 30 partidas na temporada: Brock (38 jogos), Renatinho (36), Leandro Vilela (33), Gabriel Dias (31) e Felipe Alves (31).

Mais da metade dos escalados, 25 atletas, esteve em campo por menos de dez partidas.

A rotatividade no elenco do Paraná Clube foi maior em outros anos. Em 2016, foram 50 atletas utilizados. Em 2015, chegou a 61 jogadores. Em 2014, um total de 65 escalados.

OS 48 ESCALADOS PELO PARANÁ EM 2017

Goleiros: Léo, Douglas Baldini, Richard e Marcos

Zagueiros: Brock, Rayan, Airton, Artur Jesus, Wallace, Iago Maidana

Laterais: Junior, Igor, Kaike, Assis, Cristovam, Diego Tavares

Volantes: Gabriel Dias, Alex Santana, Leandro Vilela, Jhony, Luiz Otávio, Diego Canuto, Gabriel Furtado

Meias: Renatinho, Jonas Pessalli, Zezinho, Guilherme Biteco, Vinícius Kiss, João Pedro, Alesson, Murilo Rangel

Atacantes: Ítalo, Bruno Cantanhede, Matheus Carvalho, Bentancourt, Felipe Alves, Nathan, Pedro Bortoluzo, Rafinha, Daniel Morais, Minho, Rafhael Lucas, Robson, Felipe Augusto, Alemão, Guga, Vitor Feijão, Rafael Furtado