O Paraná Clube conseguiu recuperar três jogadores para o jogo de sexta-feira (dia 25), contra o Juventude, na Vila Capanema. O volante Zezinho, o lateral-direito Cristovam e o centroavante Alemão estão em fase final de recuperação. A previsão é que os três possam atuar na próxima partida.

A baixa confirmada é o ponta Minho. Ele se recupera de uma pancada sofrida na partida contra o ABC. No último jogo, contra o Paysandu, a vaga dele ficou com o ponta Vinícius Kiss. Agora, contra o Juventude, a tendência é que o meia João Pedro atue nessa posição.

O Paraná vem jogando no mesmo esquema tático desde o início de 2017, o 4-2-3-1. Lisca vem usando Minho e Robson nas pontas e Renatinho como meia ofensivo centralizado. Alemão é o centroavante.

João Pedro já jogou como meia-ponta no Atlético-PR. No último jogo, contra o Paysandu, começou no banco porque ainda não estava 100% fisicamente. O jogador só entrou no segundo tempo, no lugar de Vinícius Kiss.

Zezinho e Gabriel Dias disputam uma posição como volante no time. O primeiro se destaca pelo visão de jogo e pela bola longa. O segundo, pela força física, bola aérea e qualidade defensiva.

Com isso, a provável escalação para enfrentar o Juventude é Richard; Cristovam, Iago Maidana, Brock e Igor; Leandro Vilela, Gabriel Dias (Zezinho), Robson, Renatinho e João Pedro; Alemao.

O jogo com o Juventude é um confronto direito. O time gaúcho está na quinta colocação, com 34 pontos. O Paraná é o sétimo, com 31 pontos.