Os golfistas já podem fazer suas inscrições para a 7° edição do Aberto de Duplas da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe, que está marcada para os dias 16 e 17 de setembro, no Graciosa Country Club. A grande novidade do torneio será a utilização das novas regras da modalidade.

As regras, que poderão ser adotadas a partir de 2019, são propostas pela R&A e a USGA e estão em período de testes. Esta será a primeira vez que a FPCG, em parceria com a CBG, acatará as mudanças. Para ficar por dentro das alterações sugeridas, basta assistir ao vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=NRe-zgdi6vg
A programação social do sábado, será marcada com um delicioso coquetel,  música ao vivo e, confraternização no Full Jazz Bar, haverá variedades de canapés e drinks especialmente elaborados, pelo chefe da casa, para esse torneio. Durante o coquetel a FPCG realizará um leilão entre as duplas participantes, onde os jogadores poderão comprar a chave, e o vencedor levará todo valor arrecadado.
A disputa será feita na modalidade Greensomes (Stroke Play) onde, no tee de saída, os dois jogadores da dupla jogam a sua bola, escolhem a que caiu melhor posicionada e, a partir daí, jogam em tacadas alternadas. As duplas poderão ser femininas, masculinas ou mistas.
As categorias serão:
– Gross de cada categoria: 1° lugar;
– Soma dos índex até 30 (net) – 1° 2° e 3° lugares;
– Soma dos índex de 30,1 até 57,7 (net) – 1° 2° e 3° lugares;
Além dos dois dias de competição, o clube estará aberto para o treinamento dos golfistas na sexta-feira (15) até às 15 horas.
O valor das inscrições é de R$300,00 por dupla e deverão ser feitas exclusivamente por meio da ficha online. É obrigatório enviar cópia da ficha com o comprovante do depósito bancário para o e-mail: [email protected]. O limite para as inscrições é dia 11 de setembro às 16h ou até o preenchimento das vagas.


PARANAENSES ANA BEATRIZ E DANIEL CELESTINO GANHAM TROFÉU RENATO LEITNER

Os paranaenses Daniel Celestino e Ana Beatriz Cordeiro receberam nesse fim de semana (20) junto com a premiação do Tour Nacional Juvenil – PR o troféu Renato Leitner, por serem os paranaenses melhores posicionados no torneio.
Daniel foi o grande vencedor do Tour com 141 gross, e Ana Beatriz Cordeiro foi vice-campeã da categoria A e B com 153 gross, apenas 3 tacadas de diferença da Lauren Grinberg.
O torneio contou com a plataforma Bluegolf, que disponibiliza os resultados online pelo site: www.cbg.bluegolf.com.br. Os patrocinadores oficiais da FPCG são: Poliservice, Elco, Weiku, Cárrer, Otello, Harbor, 10 pastéis, Etourismo e Dorigo.


PARANAENSE DANIEL CELESTINO E PAULISTA LAUREN GRINBERG SÃO CAMPEÕES DA 3ª ETAPA DO TOUR NACIONAL JUVENIL

Devido ao mau tempo deste domingo (20), no Alphaville Graciosa Clube. O terceiro dia da 3ª Etapa do Tour Nacional Juvenil – PR não pôde ser realizado, por este motivo as premiações foram adiantadas com o resultado definido no dia anterior.
O paranaense Daniel Celestino foi o grande campeão na categoria masculina com 3 abaixo do par total de 141 gross, e na categoria feminina a grande campeã foi Lauren Grinberg com 6 acima total de 150 gross,  a local player Ana Beatriz Cordeiro foi vice-campeã com 153 gross, apenas 3 tacadas de diferença com a Lauren.
Na categoria masculina C, os paranaenses Arthur Locoman e Gabriel Gallego ocuparam o segundo e terceiro lugar respectivamente.
Na categoria masculina D, o paranaense Renato da Silva Filho ficou com o 2° lugar, atrás do paulista Marcos Park que foi campeão. Na categoria feminina D, a também paranaense Maria Julia Ribeiro ficou em 2° lugar, atrás de Meilin Hoshino de São Paulo a campeã.
O torneio contou com a plataforma Bluegolf, que disponibiliza os resultados online pelo site: www.cbg.bluegolf.com.br. Os patrocinadores oficiais da FPCG são: Poliservice, Elco, Weiku, Cárrer, Otello, Harbor, 10 pastéis, Etourismo e Dorigo.


TORNEIO NOVOS TALENTOS DA FPCG

A Federação Paranaense e Catarinense de Golfe, organizou neste sábado junto a 3ª Etapa do Tour Nacional Juvenil – PR, uma ação de incentivo aos novos golfistas juvenis.
Os professores Tiago Ogawa, Maurílio Santana e Victor Bortolucci preparam com muito carinho a realização do torneio, a modalidade da disputa nesta tarde foi drive, chip e putt. Devido as questões climáticas de chuva intensa com raios, o jogo que havia iniciado a pouco tempo teve que ser encerrado, mas serão marcadas novas oportunidades.
Em paralelo acontecia o Tour, esse clima de um grande torneio nacional pôde levar a todos mais aprendizagem, os pequenos no final foram prestigiados com medalhas de participação, além de acrescentarem em seus conhecimentos mais uma experiência em campo.
Este evento contou com a participação de 35 crianças integrantes das escolas dos seguintes clubes: Alphaville Graciosa Clube, Clube Curitibano, Graciosa e Academia de novos talentos do Las Palmas Country & Club.


O PARANAENSE DANIEL CELESTINO É VICE-CAMPEÃO DO 68° ABERTO DO ESTADO DE SÃO PAULO

O 68° Aberto de São Paulo, organizado pela Federação Paulista de Golfe (FPG), ocorreu nesse fim de semana, no campo do Damha Golf Club, em São Carlos. O torneio é válido para o Ranking Nacional e Mundial Amador de Golfe (WAGR).
O paranaense Daniel Celestino fez (74/70/74) total de 218 gross, no segundo dia ficou 2 abaixo do par de campo, acumulando voltas excelentes nos três dias. No domingo terminou empatado com o paulista Marcos Negrini (72/72/74) com também 218 gross, que venceu a disputa no playoff.
O desempate foi no buraco 9, de par 5, com o tiro para o green defendido por um grande lago. Após errar seu drives pela esquerda, Celestino tentou ir para o green com a segunda, mas sua bola voltou para a água. Negrini também errou o drive pela esquerda, mas colocou a segunda no começo do green. Celestino teve que bater a quarta quase do green do 18, com muita água na frente, e, apesar de um bom primeiro putt, não salvou o par. Negrini deixou o primeiro putt curto, errou o segundo por pouco e precisou apenas empurrar a bola para fazer par e comemorar o título.
Esse torneio foi patrocinado pela Embrase, com apoio da Confederação Brasileira de Golfe, também do R&A, o Damha GC e a Santa Emília/Honda, que ofereceu um Civic Touring 1.5 Turbo, no valor de R$ 125 mil para quem fizesse um hole-in-one, mas ninguém levou.