Essa semana eu fui ver as modas que estão nas lojas para o outono-inverno de 2017/18 e não me surpreendi com nada, mas acho que sempre vale reforçar alguns pontos para quem está a fim de se inteirar das modas de agora. 

Bem, vamos lá: tem babado por todo lado, das mangas das camisetas até as barras das calças. O tule também tem por todo, principalmente em saias longas que não chegam a ter tanto volume e são lindas para usar com camiseta e All Star. É um pouco do estilo que Amy Winehouse imprimiu quando viva, no auge do sucesso e da beleza. Se você quer uma inspiração, dê uma olhada na fase em que ela usou essas saias. Era linda!

Depois tem toda uma bateria de peças inspiradas em épocas clássicas, como os tailleurs dos anos 50 e terninhos dos anos 90, uma mistura de alfaiatarias que, em um determinado momento, acaba juntando a moda clássica com o streetwear. Pense em uma calca de skatista com um corte mais chique e tecidos de melhor caimento. É uma maneira de rejuvenescer um look velho dos ternos e amadurecer os jovens das calças dos skatistas. Uma comunicação entre dois momentos das nossas modas. E assim elas vão. Conversando umas décadas com outras e recriando novas modas, nome desse espaço. Um beijo. Semana que vem tem mais. Dá uma passada de olho nas fotos e inspire-se.


PASTEL – Aqui é o rosa clarinho no macacão de alças finas, mas poderia ser qualquer outro tom pastel. Os claros estão entre nós e fortemente.


CONTRASTES – Mas os tons contrastantes também valem. E as jaquetas em couro ecológico nunca foram tão necessárias para temporadas de meia estação. 


TE CONTEI – A pantalona cargo ou de skatista com cara e tecido chique. Use com a barra meio arrastada no chão e acessórios clássicos. Fica lindo e jovem.