O Coritiba Sub-20 segue forte dentro do Campeonato Brasileiro da categoria. A piazada alviverde conseguiu mais um grande resultado, desta vez o Coxa venceu o Grêmio por 2 a 0 fora de casa. O duelo foi disputado no CT Hélio Dourado, localizado na cidade de Eldorado do Sul, na região metropolitana de Porto Alegre. Os gols do Verdão foram anotados na segunda etapa pelo lateral esquerdo Léo e pelo atacante Gustavo Mosquito, artilheiro isolado da competição com nove gols.

Com o triunfo desta tarde de quarta-feira, o Coritiba deu um passo importantíssimo rumo à classificação para a fase semifinal. Agora com dez pontos ganhos, o Alviverde lidera o grupo C, que tem Botafogo e Atlético-PR com sete. Os dois times se enfrentam nesta quinta-feira.

O primeiro gol do Coxa no jogo saiu aos 14 minutos do segundo tempo. Julio Rusch cobrou escanteio e Léo tocou de cabeça para o fundo das redes. O gol que confirmou a vitória alviverde ocorreu aos 35’, mais uma vez Rusch deu a assistência e desta vez Gustavo Mosquito mandou para as redes.

Empate diante do Botafogo classifica o Coxa para a semifinal

Como Botafogo e Atlético-PR se enfrentam amanhã, um empate na próxima rodada classifica o Coxa para a semifinal. O duelo que vai valer a vaga para a semifinal acontece na próxima quarta-feira, no Couto Pereira.

O Coritiba tem inclusive a melhor campanha geral do Campeonato Brasileiro Sub-20, somando-se os pontos conquistados nas duas fases. No total, o Verdão tem seis vitórias, dois empates e apenas uma derrota na competição. Além disso, o artilheiro do torneio é o atacante coritibano, Gustavo Mosquito