O atacante Kleber, do Coritiba, pegou dois jogos de suspensão, após julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta sexta-feira (15). Ele foi julgado por ter feito críticas ao STJD após um julgamento anterior – aquele em que ele pegou 15 jogos de gancho por ter cuspido em um adversário. O clube promete recorrer e ainda tentar um efeito suspensivo.

Em julho, Kleber pegou 15 jogos de suspensão por ter cuspido em um jogador do Bahia. Posteriormente, a punição foi reduzida para 11 jogos. No dia 8 de setembro, dois dias antes de voltar a jogar pelo clube, o atacante falou sobre a primeira punição no STJD e não economizou nas críticas. Foi ridículo o que fizeram, eu estive lá. É bem a cara do Brasil. Você sentar ali, teu advogado falar o tempo todo e os caras ficarem no celular, afirmou ele.

Por causa das declarações, Kleber foi denunciado novamente no Tribunal. O jogador foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (conduta contrária à ética ou a disciplina desportiva). Corria risco de pegar até seis jogos de suspensão.

Mesmo que o Coritiba consiga o efeito suspensivo, Kleber não enfrenta o Palmeiras nesta segunda-feira (18). Nesta sexta, ele passou por uma cirurgia no Hospital Pilar. O clube paranaense não confirmou por que a cirurgia foi feita. Mas sabe-se que o atacante estava em recuperação de dores no joelho.