O Paraná Clube anunciou nesta sexta-feira (15) a contratação do atacante Giovanny, do Atlético. O jogador vem por empréstimo até o fim do ano e poderá jogar assim que o nome for publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Com ele e o retorno de Felipe Alves, o clube fechou o grupo para este ano.

Um dos motivos da contratação de Giovanny é a ausência do meia Minho, que está lesionado e não joga mais neste ano. O Minho teve lesão de cartilagem e menisco, deve demorar 100 dias para se recuperar. A gente, para não correr risco, optou pela vinda do Giovanny. O Atlético nos cedeu, disse nesta sexta o diretor de futebol do Paraná, Rodrigo Pastana.

Giovanny tem passagem pela seleção brasileira sub-20, com a qual disputou o Campeonato Sul-Americano da categoria, no Equador, no início do ano. Em março, ele sofreu uma lesão na fíbula. Só voltou a treinar em julho. Nesta

A vinda de Giovanny – e a permanência de Felipe Alves, cuja negociação com o futebol do Kuwait não deu certo – fez com que o Paraná descartasse mais reforços. Com isso, os atacantes Wesley, do Botafogo-SP, e Renato Dini, que estava sem clube, não virão mais.

Por outro lado, o clube da Vila Capanema vai ceder o atacante Ítalo ao Londrina. O agente dele é um dos investidores do Londrina. Eles acertaram há uns 15 dias. Acharam por bem tirá-lo. A gente optou por liberá-lo. O Felipe (Alves) pode suprir (a ausência), falou Pastana.