O Atlético enfrenta o Fluminense neste domingo (17), às 16 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba. A partida é válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o técnico do Furacão, Fabiano Soares, afirma que o time carioca é mais forte que o adversário anterior, o Coritiba.

Na rodada anterior, o Atlético recebeu o Coritiba na Baixada. O jogo terminou 1 a 1. O Furacão mandou quatro bolas na trave – inclusive um pênalti, cobrado por Nikão.

O Fluminense é um todo. Uma equipe forte, ainda mais com o Abel (Braga), afirmou Fabiano Soares, nesta sexta-feira (16). Fui jogador dele e é um treinador que propõe o jogo. Vamos ter muito mais dificuldades do que no último jogo, contra o Coritiba, porque será uma equipe que também vai querer nos atacar, acrescentou. A dificuldade que vai ser é de um grande treinador, que sabe montar a equipe.

Na tabela, o Atlético está em 9º lugar, com 31 pontos. O Flu também tem 31 e está uma posição abaixo, por causa do número de vitórias – tem sete, contra 8 da equipe paranaense.

Para este domingo, Soares tem dúvidas em relação à equipe. O zagueiro Paulo André não treinou durante a semana e deve ser desfalque. A tendência é que Wanderson seja escalado. O meia Nikão voltou a sentir o ombro – havia se machucado no domingo – e é dúvida. Pode dar lugar a Sidcley. E Guilherme está suspenso. Soares pode escalar Pablo como meia-ponta.

 

ATLÉTICO x FLUMINENSE

Atlético: Weverton; Jonathan, Wanderson, Thiago Heleno e Fabrício; Pavez, Lucho Gonzalez, Pablo, Felipe Gedoz e Nikão (Sidcley); Ribamar. Técnico: Fabiano Soares.

Fluminense: Júlio César; William Matheus, Frazan, Nogueira e Marlon; Orejuela, Scarpa, Douglas, Wendel e Wellington Silva; Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga

Árbitro: Rafael Claus (SP)

Local: Arena da Baixada, domingo, às 16 horas