Paraná e Londrina já se enfrentaram três vezes neste ano, por três competições diferentes. Neste sábado (16), às 19 horas, será a primeira vez que os dois times vão duelar na Vila Capanema em 2017. A partida é válida pela 24ª rodada da Série B. Exatamente quando o Paraná precisa confirmar o status de melhor anfitrião da Série B para chegar à zona de acesso à primeira divisão nacional.

Neste ano, os três jogos entre Paraná e Londrina foram em Londrina. O time da Capital perdeu no duelo pela Primeira Liga (2 a 1) e empatou pelo Estadual (2 a 2) e pela Série B (1 a 1).

Na atual Série B, o Paraná é o dono no melhor aproveitamento de pontos em jogos em casa, com 78%. O time soma 26 pontos em 11 jogos. O Juventude tem 28 pontos, mas atuou 12 vezes em casa e, por isso, tem um aproveitamento menor (77%).

Se vencer o adversário local, o Paraná pode até aparecer no G4, a zona de acesso à Série A. O time curitibano tem 37 pontos e está em 6º lugar. Passaria à frente do Juventude (40 pontos e atual 3º lugar, mas que já jogou na rodada). Dependeria de tropeços do Vila Nova (4º, com 39) e do Ceará (5º, com 37).

Se o Paraná é o melhor mandante, o Londrina é um dos melhores visitantes. Está em 5º lugar nesse quesito entre os times da Série B, com 48% de aproveitamento fora de casa. O time somou 16 pontos como visitante, quase a metade da atual pontuação na competição (33 pontos).

Para este sábado, o Paraná não terá desfalques por suspensão ou lesão. Os volantes Leandro Vilela e Gabriel Dias estão de volta, após cumprirem suspensão.

 

PARANÁ x LONDRINA

Paraná: Richard; Cristovam, Maidana, Eduardo Brock e Igor; Leandro Vilela, Gabriel Dias, João Pedro, Renatinho e Vitor Feijão; Alemão. Técnico: Matheus Costa.

Londrina: César; Reginaldo, Dirceu, Edson Silva e Ayrton; Germano, Rômulo, Rafael Gava e Celsinho; Artur e Carlos Henrique. Técnico: Claudio Tencati

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Local: Estádio da Vila Capanema, em Curitiba, sábado, às 19 horas