O Coritiba terá problemas para enfrentar o Palmeiras, nesta segunda-feira (dia 18) às 20 horas, no Estádio Pacaembu, em São Paulo, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time paranaense não terá cinco jogadores para a partida. O centroavante Kleber Gladiador está suspenso por dois jogos – punição imposta pelo STJD por críticas ao Tribunal em entrevista coletiva. Além disso, o jogador passou por uma artroscopia e ficará em recuperação.

Outras baixas são os laterais Léo e William Matheus e o zagueiro Werley, todos suspensos. O quinto desfalque é o centroavante Alecsandro, que pertence ao Palmeiras e está emprestado ao Coxa. Uma cláusula contratual impede a escalação do jogador contra o clube de origem.

Por outro lado, o técnico Marcelo Oliveira terá a volta do meia Anderson, do volante João Paulo, do zagueiro Marcio e do atacante Henrique Almeida.

A tendência é que o zagueiro Cléber Reis e os laterais Dodô e Thiago Carleto substitutam os desfalques da defesa. No meio-campo, é difícil prever. O treinador vinha utilizando o esquema tático 4-2-3-1, com dois volantes e três meias ofensivos (dois velocistas pelo lado do campo).

O mais provável é que use Alan Santos e João Paulo como volantes. Longuine deve ser mantido como meia ofensivo centralizado. Nessa função, a novidade pode ser Anderson. No entanto, Anderson também pode ser utilizado pelo lado do campo, na direita. Nessa vaga, outras opções são Getterson (titular no Atletiba) e Iago Dias.

Outra opção é o treinador adotar o 4-1-4-1, com apenas um volante fixo e dois meias centralizados (Galdezani seria um deles).

O Coritiba entra pressionado em campo pela situação na tabela. O time entrou na zona de rebaixamento com os resultados de domingo. O empate em São Paulo já é suficiente para tirar a equipe da ZR.

O Palmeiras não terá o zagueiro Luan e o atacante Willian, suspensos. Os substitutos serão, respectivamente, Juninho e Dudu.

O time do técnico Cuca vive fase irregular. Nos últimos seis jogos em casa, perdeu três (para Atlético-PR, Chapecoense e Corinthians) e venceu três (Vitória, Avái e São Paulo).

PALMEIRAS x CORITIBA
Palmeiras: Fernando Prass; Mayke, Edu Dracena, Juninho e Egídio; Jean, Tchê Tchê, Moisés e Guerra; Dudu e Deyverson. Técnico: Cuca.
Coritiba: Wilson; Dodô, Walisson Maia, Cleber Reis (Márcio) e Carleto; Alan Santos, João Paulo, Galdezani (Anderson, Iago ou Getterson), Longuine e Rildo; Henrique Almeida. Técnico: Marcelo Oliveira
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Local: Pacaembu, segunda-feira às 20 horas

OS CONVOCADOS
Pelo técnico Marcelo Oliveira para o jogo contra o Palmeiras

Goleiros: William Menezes e Wilson
Laterais: Dodô, Rodrigo Ramos, Carleto e Léo Andrade
Zagueiros: Cléber Reis, Léo Andrade, Márcio e Walisson Maia
Volantes: Alan Santos, João Paulo, Jonas, Matheus Galdezani,
Meias: Anderson, Rafael Longuine, Tiago Real
Atacantes: Filigrana, Getterson, Henrique Almeida, Iago Dias, Neto Berola e Rildo