O Paraná Clube é o time do momento na Série B. Pelo menos, é a equipe mais somou pontos no returno da competição, ou seja, as últimas cinco rodadas. Foram quatro vitórias e um empate nesse período, com seis gols marcados e apenas um sofrido. Nesta terça-feira (dia 19) às 21h30, em Campinas, o time paranaense joga pela 25ª rodada da competição (a sexta do returno).

O adversário é o Guarani, que começou bem a competição e agora vive uma fase decadente. Só venceu um dos últimos cinco jogos na competição. Tem também dois empates e duas derrotas no returno – é o 14º colocado do segundo turno e o 11º na classificação geral. A ascensão do Paraná levou o time ao G4. O time está na quarta colocação, com 40 pontos.

Clique aqui para ver a classificação da Série B no site Srgoool.

Para o duelo desta terça-feira, o Paraná não terá o volante Gabriel Dias, suspenso. O substituto dele é Vinícius Kiss. Outra opção seria Jhony.

Na ponta-esquerda, Robson volta de lesão, mas não tem escalação confirmada. Ele disputa posição com Vitor Feijão. A gente ganha um grande reforço com o Robson. É um jogador ofensivo a mais para nossa equipe. É um jogador de muita velocidade. Fora de casa, essa velocidade é importante para nossas transições. Tanto o Robson quanto o Feijão são jogadores que podem ser fundamentais para nossa vitória, disse o técnico interino Matheus Costa.

O treinador vem usando o esquema tático 4-2-3-1, o mesmo que foi adotado por Wagner Lopes, por Cristian de Souza e por Lisca. João Pedro segue como meia-ponta na direita e Renatinho como meia-atacante centralizado.

O Guarani não terá Bruno Mendes, Willian Rocha e Paulinho, todos em recuperação. O destaque do time na competição é o meia Bruno Nazário, com cinco assistências e dois gols. O artilheiro da equipe é o meia Fumagalli, 39 anos, com cinco gols (quatro em cobranças de pênalti).

GUARANI x PARANÁ
Guarani: Vagner, Lenon, Ewerton Páscoa, Léo Rigo e Richarlyson; Evandro, Betinho, Bruno Nazário, Fumagalli e Rafael Silva; Eliandro (Caíque ou Gabriel Leite). Técnico: Marcelo Cabo
Paraná: Richard; Cristovam, Brock, Maidana e Igor; Leandro Vilela, Vinícius Kiss, João Pedro, Renatinho e Robson (Feijão); Alemão
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP), terça-feira às 21h30