Um super-herói visitou o Estádio Atlético Paranaense e reforçou a torcida do Furacão neste domingo (17). Acompanhado de 30 crianças de comunidades carentes de Curitiba e Região Metropolitana, o “Homem de Ferro” entrou no gramado do Caldeirão antes da partida contra o Fluminense e fez a festa dos pequenos atleticanos nas arquibancadas.

Por baixo da armadura, o super-herói é Edson José da Silva, um rubro-negro que já derrotou o câncer e hoje tem a missão de levar alegria para meninas e meninos de comunidades carentes, hospitais, escolas e creches da capital paranaense. Uma tarefa que foi inspirada por sua própria experiência na luta contra a doença que quase o vitimou.

Eu tive câncer de estômago e, ao longo de quatro anos de tratamento, vi o voluntariado no hospital e aquilo me comoveu muito. Eles ajudam muito as pessoas. E foi daí que pensei em um dia fazer alguma coisa, conta Edson. Depois que me curei, encontrei na Internet o modelo dessa armadura. E então passei a me vestir de ‘Homem de Ferro’ e a fazer trabalho voluntário em escolas, hospitais, creches”, completou.

Mas tirar a ideia do papel não foi nada fácil. Ela é feita de papel sulfite. Montei toda ela no papel e depois apliquei resina, fibra de vidro e pintura automotiva. Foi um ano de trabalho, destacou. 

Sonho realizado — Edson trouxe para o estádio atleticano crianças das comunidades onde atua como voluntário. Tenho parceria com várias ONGs que me chamam para evento, arrecadação de alimentos e roupas. Através delas, eu convidei as crianças, entramos em contato com a FUNCAP e conseguimos agendar esta visita, revelou.

E ao fazer a alegria dos pequenos, o “Homem de Ferro” rubro-negro também realizou um sonho pessoal. Quando eu tinha dez anos, fui selecionado para entrar em campo com o time do Atlético. Mas meu pai não tinha dinheiro para pagar minha passagem. Não pude ir e aquilo ficou marcado na minha cabeça. Era um sonho que agora estou podendo realizar, contou.

No gramado do Caldeirão, era difícil saber quem estava mais emocionado. A criançada chegou falando que não conseguiu dormir. Elas nunca tinham visto um estádio como este. E é a primeira vez que eu venho no estádio novo. É fantástico. Nasci atleticano. Meus irmãos, meu pai… Todo mundo sempre foi Furacão. Estou mais nervoso que as crianças, disse.