Com seus recém-completados 40 anos, Alexsandro de Souza vai ganhar um presente especial: um documentário que fala sobre sua vitoriosa carreira no futebol. Uma sessão especial nessa segunda-feira (dia 18) à noite, no Cinépolis Pátio em Curitiba, marcou o pré-lançamento do documentário Alex Câmera 10 – Turquia ao Brasil – despedida do Futebol.

A avant-première era apenas para convidados. Entre eles, estava Zico, técnico, ex-jogador e maior ídolo de Alex.

Em entrevista coletiva, antes do pré-lançamento, Zico falou sobre o ex-jogador. É uma homenagem mais do que justa por tudo que o Alex fez na carreira e pela maneira com que se comportou por onde passou. Sempre digo que foi o melhor jogador que eu tive a sorte de dirigir, disse Zico, que foi treinador do camisa 10 no Fenerbahce, da Turquia.

Outro ex-jogadores, como Afonsinho, Evair, Gilberto Silva, Sicupira e Dirceu Lopes, também estiveram presentes no evento dessa segunda-feira. O cantor Fágner e o governador do Paraná, Beto Richa, foram outros ilustres presentes.

Segundo o diretor executivo do filme, Adriano Rattmann, o documentário mostra cenas inéditas de bastidores dos momentos da despedida de um dos maiores canhotos do futebol brasileiro. Viagens pelas cidades onde o craque brilhou e uma incursão à Turquia onde Alex reinou e ganhou até estátua dos fãs do Fenerbahçe, também estão no roteiro. Esse filme é a realização de um sonho de um amigo e de um fã. É a retribuição de um pouco do que Alex proporcionou nos gramados, sentencia Rattmann.

O diretor cinematográfico, Cauê Serur, conta que as filmagens começaram em 2012 quando o jogador voltou ao Brasil para encerrar a carreira no Coritiba. “Esse trabalho é um presente para o Alex de Souza e para os Fãs de Futebol” diz.

O documentário tem 97 minutos é será lançado depois na Turquia. Em novembro chega ao Brasil onde será uma das atrações do CINEfoot, Festival de Cinema de Futebol, e logo depois deve estar nas principais salas de cinema do Brasil.

ALEX DE SOUZA em ALEX CAMERA 10
“Turquia ao Brasil, a Despedida do Futebol
Um filme de Adriano Rattmann & Cauê Serur
Adriano Rattmann – Diretor Executivo
Cauê Serur – Diretor Cinematográfico
Pablito Pereira – Cena
Marcos Freitas – Entrevistas
Ricardo Jug – Edição
Ulisses Galetto – Som
Lucas Maffini – Áudio
Daniel Azulai – Voz
Roteiro: Adriano Rattmann, Cauê Serur, Marcos Freitas e Pablito Pereira