A torcida organizada Império Alviverde divulgou nota nessa terça-feira (dia 19) com ameaças ao Coritiba. Com o título Acabou a Paciência, o texto faz críticas à diretoria do clube e aos jogadores. A camisa e a instituição Coritiba serão respeitadas por bem ou por mal. Chega de palhaçada, nossa posição é apoiar sempre, mas paciência tem limite. Se algumas pessoas não têm respeito pela torcida, nós também não teremos por essas mesmas pessoas, avisa a organizada.

Além da nota oficial da Império Alviverde, a derrota para o Palmeiras, na última segunda-feira (dia 18), teria provocado discussões nas redes sociais entre jogadores e torcedores. Uma conta de Instagram atribuída ao lateral-direito Dodô, teria discutido com um seguidor coxa-branca, após ser chamado de piá de b….. Nunca respondi torcedor, mas vê se aprende a torcer. Se eu não mereço, beleza, o Veiga também não merecia e olha onde está. Eu também, em dezembro você não me vê mais, escreveu o dono da conta dodo98_ no Instagram. O texto faz referência ao meia Raphael Veiga, que trocou o Coritiba pelo Palmeiras no final de 2016.

Outra discussão seria entre o atacante Rildo e um torcedor. No entanto, o jogador negou que a conta envolvida seja de autoria dele.

A NOTA DA IMPÉRIO ALVIVERDE

Ontem o Coritiba entrou em campo já na ZR e mais uma vez, mostrou um futebol apático e saiu derrotado no Pacaembu no momento em que pontuar era extremamente importante. Isso tudo é reflexo de mais uma péssima gestão, de mais uma péssima diretoria, sem comando algum.
Passam-se os anos e os problemas são sempre os mesmos, um amontoado de jogadores sem compromisso, sem preparo e o pior de tudo, nem um pouco preocupados com a situação do clube, pois no final do ano pegam o boné e vão embora com a conta bancária cheia.

O modo como a atual diretoria administra o clube é pífio, muito provável que a saída dos dirigentes no final do ano seja a explicação da má vontade e falta de cobrança dentro do clube. Lamentável e inadmissível, pois as pessoas passam, mas o Coritiba é eterno e não merece nunca estar em uma situação dessas. O mínimo que se espera é lutar contra esse momento, dentro e também fora de campo, por quem se diz torcedor do Coritiba.

Não existe planejamento, não existe futebol. Uma pena, pois temos um goleiro a nível de seleção, 3 ou 4 bom jogadores e uma grande torcida que não merece a vergonha que se repete mais um ano no Coritiba.

Acabou a paciência, a camisa e a instituição CORITIBA serão respeitadas por bem ou por mal. Chega de palhaçada, nossa posição é apoiar sempre, mas paciência tem limite. Se algumas pessoas não têm respeito pela torcida, nós também não teremos por essas mesmas pessoas.