A primavera começa às 17h02 desta sexta-feira (22). A chegada da estação das flores motiva a realização de eventos em Curitiba e região. Amanhã, por exemplo, tem início as feiras de primavera e do Dia das Crianças nas Praças Osório e Santos Andrade em Curitiba. O horário de funcionamento é de segunda-feira a sábado, das 10h às 20h, e aos domingos, das 14 às 18 horas. As feiras seguem até 11 de outubro. O destaque da feira serão as barracas de artesanato: serão 22 na Praça Osório e quatro na Santos Andrade.

No sábado, o Grupo Queens Eventos promove no Clube Dom Pedro, em Curitiba, a Feira da Primavera e Gastronomia, das 10 às 19 horas, com ma grande variedade de produtos e uma praça de alimentação variada. 

O Shopping Crystal, em parceria com o Barão da Cerveja, promover a primeira edição do Festival da Primavera, de hoje até domingo, com diversas opções de chope a partir de R$ 10.

Em Piraquara, a Prefeitura promove no sábado uma celebração para a primavera. Uma série de atividades estão programadas para o Parque das Águas Jacob Simião. Serão desenvolvidas atividades ambientais, educativas e culturais que vão ocupar todo o local, das 13 às 18 horas. O Primavera no Parque terá ainda uma estrutura para a coleta de eletroeletrônicos, óleo de cozinha usado e oficina de recicláveis.