O centroavante J.J. Morales, 35 anos, foi parar na terceira divisão do futebol argentino. O jogador atuou no Paraná Clube em 2013, quando o time chegou a lutar pelo acesso na Série B. Naquele ano, disputou 35 jogos pelo clube paranaense (21 como titular) e marcou oito gols.

Depois de jogar no Brasil, Morales seguiu para o Chile, onde atuou pelo Huachipato. Em seguida, rodou por Mineros (Venezuela), All Boys (Argentina) e Terengganu (Malásia).

Na semana passada, Morales foi apresentado como reforço do San Jorge, de San Miguel de Tucumán. O argentino nasceu nessa região, em Bella Vista, Tucumán, e começou a carreira no San Martín, de Tucumán.

O San Jorge vai disputar a Torneo Federal A em 2017. Na Argentina, o sistema de acesso tem a primeira divisão com 28 clubes e a segunda, com 25. A partir da terceira divisão, o sistema é regionalizado. O Torneo Federal A é disputado por 40 equipes que não pertencem à região de Buenos Aires. Os clubes da região da capital que estão na terceira divisão jogam a Primera B, com 18 participantes.

Clique aqui para ver a repercussão da chegada de Morales ao San Jorge, no site El Tucumano.

Outro estrangeiro que atuou pelo Paraná também está escondido. O francês Aymen Souda, 24 anos, jogou nas categorias do time paranaense em 2011. Em 2012, foi promovido ao profissional e entrou em quarto partidas. Em 2013, chegou a jogar 12 vezes (quatro como titular) e marcou três gols. Deixou o clube em seguida e rodou por Cádiz (Espanha), Étoile du Sahel (Tunísia) e Kasserine (Tunísia). Desde 2015, está disputando a primeira divisão da Bulgária. Jogou por Loko Gorna, Loko Plovdiv e agora está no Pirin 1922.

Souda não conseguiu se firmar nos três clubes da Bulgária. Somou até agora apenas dez jogos e um gol nessas equipes de 2015.