A primavera começa às 17h02 desta sexta-feira (22) e termina às 13h28 de 21 de dezembro. Segundo a previsão do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), o primeiro dia da estação será estável, sem chuvas, com temperaturas altas em todas as regiões do Estado. Mas, para amanhã, a previsão é de chuva leve em algumas áreas do Oeste ao Leste do Estado, incluindo Curitiba.

Já a previsão para a estação terá A distribuição das chuvas dentro da média histórica no Paraná onde a primavera se caracteriza pelo retorno das chuvas abundantes. Outubro inicia com um desvio positivo de chuvas ao longo da Bacia do Rio Iguaçu com 50 a 70 milímetros acima da média, informa o meteorologista do Simepar, Cezar Duquia.

Médio prazo
Se a previsão para os próximos dias é de calor e alguma chuva, a médio prazo o curitibano pode esperar por mudanças grandes. Já a partir da segunda-feira as temperaturas máximas devem sofrer uma queda, ficando na casa dos 22ºC. A partir da metade da próxima semana também começa a chover com maior intensidade.

Na primeira semana de outubro nova mudança a caminho. As temperaturas voltam a ter declínio acentuado, e há a possibilidade das mínimas cairem abaixo dos 10ºC em Curitiba. No dia 4 de outubro, a previsão é de mínima de 7ºC.