A primavera começa hoje aí no Brasil, mas aqui em Paris será clima frio, será outono… folhas caídas por todos os lados e aquela obrigação de abastecer-se. Estamos com temperaturas entre 20° e 7° ou 7° e 20°. O vento corta a nossa cara, mas mesmo assim – a partir de segunda – vamos ver as coleções de verão 2018.

Tudo se vive no inverno, quando se fala e trabalha com moda, por isso, mesmo que estamos em hemisférios diferentes, eu posso dar dicas e pitacos sobre o que você pode usar. Estou no futuro! Já vi o que você vai ver e posso te ajudar a entender aquilo que vais usar.

Nas ruas reais, nos personagens que cruzo, existe uma uniformidade quase total – vou te mostrar a exceção, não se preocupe.

A grande vedete do ano foi a calça larga, curta e listrada. Os vestidos deram espaço para elas nos momentos mais casuais e se eu puder elencar uma lista de compras, ela estaria entre as prioridades. Funciona bem, é discreta e funciona para mulheres de todas as idades e formatos de corpo, por isso mesmo é a campeã (Foto 1).

Para os homens a cor e a forma é diferente. Se o lance é dar um toque de classe e cor com humor: compre uma calça azul. Cor do mar, do céu, da Riviera Francesa etc. (Foto 2).

Outro look que emplacou demais foi a cabeça loira e raspada, as pernas de fora na minissaia, mais mini do que saia e uma bota-meia curtinha para valorizar toda a extensão das lindas pernas de quem as usa (Foto 3).

E para fechar esse relatório de moda a bordo de um avião em direção à Nice (sul da França), fica a dica para os clássicos e amantes de chapéu com costume e gravata. Tem lugar para vocês também na moda de hoje. Ela traz história, vontade, sonho e verdades. Escolha seus caminhos e divirta-se com isso (Foto 4).