Os veteranos do Aerosmith fizeram bonito no encerramento da primeira noite da segunda semana do Rock in Rio. Comandados pela dupla Steven Tyler e Joe Perry, o Aerosmith deu uma aula de “rock de arena” no Palco Mundo, com os principais sucessos da sua carreira e covers inusitados, como Come Togetgher, dos Beatles. O público foi à loucura.

 Com duas horas de duração, a sessão que a banda americana Aerosmith fez no Rock in Rio já na madrugada de sexta (22) foi uma demonstração de vigor de músicos sexagenários. À parte uma engasgada e um arrosto no meio do repertório, o vocalista Steven Tyler, 69, mantém o mesmo espírito dos roqueiros de beira de estrada dos anos 1970. O figurino, com tecidos estampados, as cabeleiras esvoaçantes e o uso de muitos colares, brincos e pulseiras remetem para a década em que a banda se formou, em Massachusets. O grupo abriu o show com uma sequência de hits, “Love in an Elevator”, “Cryin'” e “Livin on The Edge”, e depois passou por músicas menos conhecidas e uma sequência instrumental bastante longa no meio do show. A desaceleração do público, que já completava horas de festival, foi evidente. Mas Tyler quebrou a baixa de energia no gogó, com “Crazy”, balada entre as mais conhecidas no repertório do grupo. Com o fim do show, após “Dude”, a plateia fez um pedido de bis hesitante. A banda voltou para performar “Dream On”, que Tyler iniciou ao piano, e “Walk This Way” fechou a noite, às 2h30.

Uma série de fotografias de mais de 40 anos de carreira do Aerosmith abriu o  show da banda de Boston no Palco Mundo. Em sua terceira vinda ao Rio — a primeira ao Rock in Rio — o quinteto enfileirou enfileirar sucessos, como “Love in an elevator”, “Cryin'” e “Livin’ on the edge”. 

Aerosmith tocará em Curitiba na próxima quarta-feira

O quinteto, com 47 anos de carreira, diz estar em uma turnê de despedida, chamada “Aero-Vederci Baby! Tour”. Mas nem eles dão certeza se é o fim

Uma das mais populares bandas do rock americano, o Aerosmith foi formado nos anos 70 e tem vários hits de sucesso lançados em diferentes épocas, como “Dream On”, “Walk This Way”, “Amazing” e “I Don’t Wanna Miss a Thing”. O último disco da banda foi “Music from Another Dimension!”, lançado em 2012. 

Desde os anos 70, o Aerosmith criou alguns dos maiores hits do rock mundial, como a balada Dream On e a fusão do rock com o rap de Walk This Way. Nos anos 90 conquistaram uma nova legião de fãs com o mega sucesso I Don´t Want to Miss a Thing e a divertida Pink. Em 2000 a banda entra para o Hall da Fama do Rock e em 2001 lança o álbum Just Push Play com o sucesso Jaded. Em mais 40 anos de carreira, a banda vendeu 150 milhões de álbuns, colecionou prêmios e fez shows com ingressos es­gotados nas principais cidades do mundo.