SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Dez meses após ser anunciada como treinadora da seleção brasileira feminina, Emily Lima foi demitida do cargo nesta sexta-feira (22). A saída da treinadora foi confirmada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) através de uma nota. Emily Lima foi a primeira mulher a comandar uma seleção brasileira na categoria principal. Em 2013, ela dirigiu as categorias sub-15 e sub-17.

Anunciada como treinadora da equipe no dia 1º de novembro após comandar o São José no vice-campeonato da Copa do Brasil Feminina, Emily emplacou sete vitórias consecutivas no cargo. Nas últimas seis partidas, porém, empatou uma vez e perdeu cinco: uma para a Alemanha, outra para os Estados Unidos e três em sequência para a Austrália. A contratação da treinadora para dirigir a seleção brasileira feminina de futebol surpreendeu.

Na oportunidade, a CBF anunciou o desligamento de Vadão, que dirigiu a equipe na Olimpíada do Rio -terminou na quarta colocação- e, na sequência, anunciou a chegada de Emily. A demissão de Vadão foi uma decisão tomada pelo presidente da CBF, Marco Polo Del Nero. Ele chegou a conversar com outros dirigentes da entidade, que não foram favoráveis a mudança.