PAULO BATISTELLA SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Ponte Preta trocou um velho conhecido por quem também já não é novidade no clube. Após encerrar a segunda passagem de Gilson Kleina, o time anunciou Eduardo Baptista, técnico ponte-pretano no ano passado que reestreia às 16h deste domingo (24), contra a Chapecoense, na Arena Condá. Baptista havia deixado a Ponte para assumir o Palmeiras, onde ficou menos de cinco meses.

A programação para o restante deste ano previa apenas estudos, mas o treinador mudou de ideia. “Você não pode dizer não para a Ponte Preta. Sou cria da casa, tive uma receptividade muito boa ano passado, que foi espetacular. E eu vim abraçar esse projeto.” O abraço que Baptista pretende dar, no entanto, não é dos mais fáceis. Enquanto foi pressionado por títulos em seu último clube, ele vive agora o risco do rebaixamento da Ponte no Campeonato Brasileiro.

A equipe de Campinas encerrou a última rodada com 28 pontos, a um de distância da zona da degola. No entanto, o compromisso válido pela 25ª rodada é uma chance para o treinador iniciar sua nova passagem com o pé direito, já que o adversário da vez também briga contra o descenso.

A Chape soma a mesma pontuação da Ponte Preta —está à frente na tabela por ter uma vitória a mais na competição. Em seu retorno, Baptista ainda terá que lidar com a ausência de jogadores importantes. Aranha e Emerson Sheik foram vetados pelo departamento médico, e Elton está suspenso por acúmulo de cartões. Pelo lado da Chapecoense, o desfalque certo é Douglas Grolli, que também cumpre suspensão automática.

CHAPECOENSE Jandrei; Apodi, Douglas, Fabrício Bruno e Reinaldo; Moisés Ribeiro, Lucas Mineiro e Canteros; Arthur, Wellington Paulista e Penilla. T.: Emerson Cris

PONTE PRETA João Carlos; Nino Paraíba, Marllon, Luan Peres e Danilo Barcelos; Naldo, Fernando Bob, Jádson e Renato Cajá; Lucca e Léo Gamalho. T.: Eduado Baptista Estádio: Arena Condá, em Chapecó (SC) Horário: 16h deste domingo Juiz: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)