Para apresentar as técnicas e o sabor da culinária tailandesa vegetariana e vegana, a chef Sommay Jaijong, reconhecida internacionalmente pela culinária tailandesa vegetariana e vegana, aterrissa em Curitiba e comanda a cozinha gourmet da Opet, na quarta-feira, 4 de outubro, às 19h. A chef promete espalhar os cheiros e sabores da sua gastronomia ensinando receitas e apresentando os temperos da culinária do país asiático. As inscrições para a aula-show com a chef May devem ser realizadas no local do evento. A cozinha gourmet terá uma arena com 50 lugares.

Quem imagina que ser vegetariano ou vegano é um prato de salada sem graça ou grãos que parecem comida de passarinho é porque não conhece o sabor das receitas da chef tailandesa e as delícias da culinária do país asiático.

 

A chef

May é proprietária da escola de gastronomia May Kaidee, com sede em Bangkok e filial em Nova York e reconhecida internacionalmente pela culinária tailandesa vegetariana e vegana. Sua marca é a valorização dos temperos, fazendo uma comida plena de aromas e sabores. Sempre vestida com trajes típicos da Tailândia, May já ministrou cursos para chefs e outros profissionais na Rússia, Inglaterra, Japão, Suíça e muitos outros países.

 

Semana Thai Veg

Ela será a estrela da 1ª Semana Thai Veg, que ocorre em Curitiba de 2 a 8 de outubro, idealizada pelo chef Yuri Ferrari Orgurtsova, formado no curso de Gastronomia da Faculdade Opet e que estudou na escola de May em Bangkok, além de ser proprietário do restaurante Tuk-Tuk, especializado nas culinárias tailandesa e indiana em Curitiba. Ao lado dele, organizam o evento o Espaço Lab.Thai, Chácara Terra Graciosa e Casa Curitiba Honesta.

 

Serviço

Quando: 4 de outubro, às 19h

Onde: Avenida Getúlio Vargas, 892, Rebouças, Curitiba – Faculdade Opet

Valor da inscrição: R$ 50

Inscrições no local do evento

Mais informações pelo telefone (41) 3028.2828 ou pelo e-mail [email protected]