O Paraná Clube pode igualar na próxima sexta-feira a maior série invicta de 2017 nas Séries A e B do Campeonato Brasileiro. Se não perder para o Criciúma, na Vila Capanema, chegará a 12 jogos sem derrotas como mandante. Só um clube entre os 40 das duas divisões tem essa marca, o Cruzeiro.

O time mineiro não sofreu derrotas nas últimas 12 partidas em casa pelo Brasileirão. O levantamento considera apenas os jogos pelas Séries A e B do campeonato nacional. Partidas por Copa do Brasil, Primeira Liga e Libertadores não são consideradas.

O Paraná já possui a maior sequência invicta como mandante da Série B, com 11 partidas sem perder em casa, empatado com o América-MG. A última derrota do time paranaense na Vila Capanema foi em 10 de junho (1 a 0 para o Guarani).

Caso vença o Criciúma, o Paraná também vai igualar outra marca importante. Se isso ocorrer, vai chegar a nove vitórias seguidas como mandante. Só um clube nas duas principais divisões conseguiu isso: o Internacional, líder da Série B. O time gaúcho vem sustentando essa série desde julho.

Na primeira divisão, a melhor marca foi do Corinthians, com seis vitórias seguidas em casa. Essa sequência do time paulista começou em junho e acabou em julho. Na Série A, a melhor sequência de vitórias atual é do Santos, com duas.

O Paraná é o melhor mandante da Série B, com 83% de aproveitamento dos pontos (11 vitórias, dois empates e uma derrota).

AS MELHORES SÉRIES DE 2017
Vitórias como mandante na Série B
Internacional…..9
Paraná……………8
Oeste…………….4

Invicto como mandante na Série B
Paraná…………11
América-MG….10
Internacional…..10

Vitórias como mandante na Série A
Corinthians……6
Santos………….4
Grêmio………..4

Invicto como mandante na Série A
Cruzeiro………12
Corínthians…..10
Santos…………..7