A Copel Telecom, empresa do grupo Copel, inicia hoje o projeto de responsabilidade social Sem Bullying. A Escola Estadual Angelo Trevisan, no bairro de Santa Felicidade, em Curitiba será a primeira a receber o projeto. Vão participar 315 alunos. Outras 10 escolas em Curitiba, Araucária, Maringá, Ponta Grossa e Foz do Iguaçu vão receber as palestras até o final do ano.
Em parceria com o Instituto Abrace, de programas preventivos e educacionais, a Copel Telecom desenvolveu o projeto com o objetivo de orientar e abordar um tema atual e importante para o público adolescente. O cyberbullying é uma extensão do bullying e que acontece nas redes sociais e aplicativos de conversas e tem tantos danos e consequências quanto o assédio físico. Esse tipo de agressão tem se espalhado com mais facilidade nesta época de tecnologia e amplo acesso à internet, mas é crime.
As palestras para os estudantes acontecem pela manhã — às 8h20, 9h40, 10h15 — e de tarde, às 14 horas. A escola Ângela Trevisan fica na Rua Ângelo Trevisan, 410, Santa Felicidade.