O Paraná Clube já tem três desfalques confirmados para a partida de sábado em Belo Horizonte, contra o vice-líder América-MG. O meia Renatinho, o centroavante Alemão e o lateral-direito Cristovam estão suspensos por cartões amarelos. Os prováveis substitutos deles são o ponta Vitor Feijão, o centroavante Rafhael Lucas e o lateral-direito Junior.

A quarta mudança é a volta do volante Gabriel Dias, que cumpriu suspensão por cartões amarelos na terça-feira, na derrota por 1 a 0 para o Ceará.

O técnico Matheus Costa vai definir a escalação da equipe nos treinos de quinta-feira e sexta-feira. A tendência é que mantenha o esquema tático 4-2-3-1, utilizado na maioria dos jogos da equipe em 2017.

João Pedro vem jogando na meia-ponta, pela direita. Com a saída de Renatinho, ele pode atuar como meia centralizado. Com isso, Vitor Feijão entraria na direita. Outra opção para a função de meia centralizado é Murilo Rangel.

As opções para o lugar de Alemão são Rafhael Lucas e Felipe Alves. No último jogo, foi Rafhael que ficou no banco.

Seguem em recuperação o volante Leandro Vilela, o ponta Minho e o meia Guilherme Biteco. Só Vilela tem chances de retornar em 2017.

A provável escalação para sábado é Richard; Junior, Maidana, Brock e Igor; Gabriel Dias, Vinícius Kiss, Vitor Feijão (Murilo Rangel), João Pedro e Robson; Rafhael Lucas (Felipe Alves).