A chocolatière Polyana Rodrigues da Grué Chocolateria se uniu ao chef de cozinha Augusto Lustosa e agora doces e salgados estão juntos na tradição das receitas de família, com técnicas e sabores da cozinha contemporânea. Na simpática casa do juvevê, podemos encontrar várias delícias, o ambiente é super aconchegante, com estilo provençal.


São três opções de sanduíches de croissant (lombo canadense com figo e amêndoa/ linguiça Blumenau com queijo Minas e alho poró e Parma com queijo coalho e rúcula) e três opções de bruschettas -Pernil com broto de mostarda e parmesão, Caprese com mussarela de búfala, pesto e broto de rúcula e Caponata de berinjelas e pimentões. O tradicional Croque Monsier francês ganha o bechamel da casa.

O chef Guto comenta que tudo é feito com insumos de primeira qualidade e os pratos não levam preparos industrializados. Um exemplo é o pernil usado na bruschetta que é saborizado e assado lentamente para depois ser salteado na frigideira. Buscamos harmonizar sabores diferentes para trazer novidade para o paladar, afirma ele. As tortas e sobremesas são um capítulo a parte e Polyana faz questão de dar o toque de qualidade da Grué em receitas tradicionais como o Bolo de Chocolate feito com puro chocolate Belga e a Torta de Castanha com Damasco. Um sabor inesquecível 🙂

Grué Chocolateria

Rua Alberto Bolliger, 754 Juvevê – 3352-5586

Fotos Bárbara Magalhães

Siga no Instagram mesadividida