A previsão de sol no fim de semana é mais um atrativo para comparecer à feira de adoção Amigo Bicho, da Rede de Proteção Animal, da Prefeitura de Curitiba. O evento acontece neste sábado (11/11), no estacionamento próximo ao Salão de Atos do Parque Barigui, das 10h às 16h.

O principal motivo, no entanto, é conhecer e levar para casa um dos cerca de 100 animais que estarão à espera de uma nova família. Poderão ser vistos alguns dos cães resgatados pela Prefeitura, que ficam temporariamente no Centro de Referência para Animais em Risco, e os cães que receberam cuidados de protetores independentes e ONGs.

Para adotar é preciso apresentar documentos como CPF, RG e comprovante de residência, além de assinar o termo de adoção responsável. Os animais adotados já estarão castrados, vacinados e desvermizados. A identificação por microchip será feita na hora com os dados dos novos responsáveis pelos veterinários da Rede de Proteção.

Guarda responsável

Este será o quinto evento promovido pela Rede de Proteção Animal. Junto com as feiras de adoção apoiadas pela Prefeitura, mais de 100 cães já encontraram novos tutores neste ano. Durante os eventos, além da identificação, a divisão promove sensibilização para a guarda responsável e contra o abandono.