O apresentador do tempo Mike Seidel, do canal norte-americano NBC, negou ontem que estivesse urinando quando foi flagrado pelas câmeras em uma entrada ao vivo no telejornal. A cena ocorreu quando o apresentador no estúdio chamou Seidel, que estava em Sugar Mountain, no estado da Carolina do Norte, debaixo de neve. Quando a câmera cortou para o meteorologista, ele estava virado de costas e parecia estar urinando em uma moita. Seidel disse que estava virado porque tentava ligar do celular para a emissora.


Instrutor de paquera deve ser proibido de entrar no Brasil, diz o Itamaraty
O Itamaraty divulgou ontem uma nota afirmando que embaixadas ou consulados do Brasil fora do país deverão negar um eventual pedido de visto de Julien Blanc, conhecido por ser um “instrutor de paqueras”. “O Ministério das Relações Exteriores instruiu suas representações diplomáticas e consulares no exterior a consultar Brasília sobre eventual pedido de visto do senhor Julian Blanc. (…) Já existem elementos suficientes que recomendam a denegação”, informa um comunicado, que ressaltou que “até o momento, não há registro de pedido de visto”. Blanc trabalha na empresa “Real Social Dynamics”, que se define como um centro de conselhos de namoro e dinâmicas sociais. Ele viaja o mundo para dar palestras sobre como paquerar mulheres, mas seus conselhos têm causado polêmica – em uma das frases ,ele diz que “um homem branco pode qualquer coisa”. Uma petição online foi organizada para impedir que o instrutor venha ao Brasil. Ele já teve um visto de entrada cancelado na Austrália.


Thammy Miranda faz tratamento para mudar de sexo
Homossexual assumida desde 2006, Thammy Miranda afirmou ontem que está fazendo tratamento hormonal para mudar de sexo. Em conversa com Antônia Fontanelle e Leo Dias, a atriz revelou que já não menstrua mais e que já percebeu o surgimento de alguns pelos no rosto. Filha de Gretchan, Thammy já posou para ensaios sensuais e foi dançarina de sua mãe. Na entrevista, contou ainda que desde criança tentava fazer xixi em pé. Segundo ela, a mãe já sabe da decisão e a apoia. “Fui criada para ser uma menininha que ia dar sequência à carrreira dela (Gretchen). Agora, aos 32 anos, tomei a decisão de ser quem realmente quero ser, afirmou. Para fazer o tratamento, Thammy conta com o apoio de uma equipe médica formada por endocrinologistas e até um psiquiatra. Ela revelou que pretende retirar seios, útero e ovários.


Pelé passa por cirurgia para retirar pedras nos rins
Internado na noite de quarta-feira (12) com problemas estomacais, o ex-craque Pelé passou por uma cirurgia para retirar cálculos renais no hospital Albert Einstein, em São Paulo, na manhã desta quinta-feira (13). O ex-jogador do Santos e da seleção brasileira passa bem, mas não tem previsão de alta. Deve permanecer internado em observação. Pelé, que completou 74 anos no dia 23 de outubro, sentiu-se mal na tarde da última quarta e até cancelou a participação em um evento no Museu Pelé, em Santos. O Rei estava com uma indisposição estomacal por causa da alimentação. Foi encaminhado para o hospital Albert Einstein, em São Paulo.


Marido passa por detector de mentiras todos os dias
A inglesa Debbi Wood conseguiu, na última semana, o sonho de quase toda mulher: casar-se. Contudo, o romance teve um final feliz graças ao que o marido, Steve, prometeu se submeter: todos os dias, ele passa por um detector de mentiras, para que a mulher fique segura de que o marido não a está traindo. Debbi tem uma doença chamada síndrome de Otelo, que provoca ciúme patológico e transtorno delirante, daí a situação entre o casal. Além do uso de detector, Debbi, de 43 anos, rastreia o telefone, o e-mail e os extratos bancários de Steve, 31. Mesmo assim, o rapaz parece feliz da vida. Tanto que, em seu perfil no Facebook, chegou a postar “I love you baby” no dia do casamento.


Morre o poeta Manoel de Barros
Morreu ontem o poeta mato-grossense Manoel de Barros. Ele tinha 97 anos — faria 98 no dia 16 de dezembro — e estava internado em um hospital de Campo Grande (MS). Barros estava há mais de uma semana na UTI do hospital Procon e havia passado por uma cirurgia de desobstrução do intestino. Segundo boletim divulgado nesta segunda-feira, no entanto, o poeta estava “consciente, orientado, mantendo sinais vitais estáveis”. Nascido em 1916 em Cuiabá, Manoel de Barros escreveu 18 livros de poesia, além de livros infantis e relatos autobiográficos. Recebeu diversos prêmios literários, entre os quais dois Jabutis: em 1989, com O Guardador de Águas, e em 2002, com O Fazedor do Amanhecer. Era famoso por ser avesso a dar entrevistas. O corpo foi velado e sepultado em Campo Grande, onde o poeta morou por muitos anos.