Se o Coritiba ainda respira na luta contra o rebaixamento, muito se deve às atuações destacadas de dois jogadores: o goleiro Wilson e o lateral-esquerdo Thiago Carleto. O primeiro, por suas defesas espetaculares até mesmo gol de pênalti. O segundo, pela qualidade excepcional na bola parada e a força no apoio.

Acontece, porém, que o destaque alcançado pelos dois atletas já tem feito outros grandes clubes do futebol brasileiro ficarem com “olho gordo”. 

Com contrato até 2020, Wilson estaria na mira do São Paulo, que busca a contratação de mais um goleiro para o elenco. O nome preferido da diretoria paulista era Walter, do rival Corinthians, mas o arqueiro acabou sofrendo uma lesão na partida contra o Atlético-PR, na última semana, e ficará quatro meses fora dos gramados, o que fez sua contratação ser descartada pelo clube do Morumbi.

Com isso, o nome de Wilson ganha força no Tricolor Paulista, que tem enfrentado dificuldades para renovar o contrato de Renan Ribeiro, que se encerra no primeiro semestre do ano que vem, e já avisou que não ficará com Dênis, cujo vínculo chega ao fim em dezembro. Assim, o arqueiro coxa-branca chegaria como um nome forte para disputar a titularidade com Sidão, que se firmou como titular nas últimas rodadas, após um início difícil no Morumbi, com lesões e falhas.

Já o caso de Thiago Carleto é mais complicado. Contratado em maio após disputar o Campeonato Paulista pelo Linense, o lateral-esquerdo tem vínculo com o Verdão até dezembro. Nos últimos meses, ganhou a disputa pela titularidade com William Matheus e se tornou o principal jogador de linha da equipe.

A diretoria coxa-branca já teria iniciado as negociações para renovar seu contrato, mas o Cruzeiro está de olho na situação do atleta. É que o atual campeão da Copa do Brasil pode perder o seu titular da posição, Diogo Barbosa, que interessa ao Palmeiras. Assim, a diretoria mineira poderia entrar com tudo na briga para ficar com o jogador do Coxa, com condições de fazer uma proposta financeira muito mais vantajosa ao atleta, já que o clube disputará a Copa Libertadores no próximo ano.