O Paraná Clube é o segundo maior favorito na luta pelas duas vagas restantes na primeira divisão do Campeonato Brasileiro de 2018. O líder da Série B, o América-MG, e o vice-líder, o Internacional, já estão automaticamente promovidos. Restam duas vagas. O Ceará, terceiro colocado, tem 98,4% de chances de garantir o acesso, segundo o site Chancedegol. O Paraná, quarto lugar na tabela, tem 77,1%.

Os outros concorrentes são o Londrina (13%), o Oeste (11%) e o Vila Nova (0,1%).

Para chegar a esse número, o Chancedegol calcula as probabilidades de vitória, empate e derrota nos jogos restantes, considerando a força de cada equipe, que é determinada pelo histórico de resultadaos dos últimos 12 meses.

As chances do Paraná são altas porque tem dois pontos de vantagem em relação a Londrina e a Oeste e, além disso, possui uma tabela menos complicada.

Nas últimas duas rodadas da Série B, o Paraná ainda vai enfrentar CRB (em Maceió) e Boa (em Curitiba). Já o Oeste vai pegar o ABC (em Natal) e o Goiás (em Barueri). O Londrina ainda jogará com o América-MG (em Londrina) e com o Vila Nova (em Goiânia).

A LUTA PELAS DUAS VAGAS RESTANTES

Posição

Clube

Pontos

Chances

Ceará

63

98,40%

Paraná

60

77,10%

Londrina

58

13,10%

Oeste

58

11,20%

Vila Nova-GO

55

0,10%