Para ter segurança que sempre vamos sair de casa bem vestidas é importante termos peças básicas de boa qualidade. Ao contrário dos clássicos, os básicos mudam de tempos em tempos e são menos duráveis (mesmo se você pagou uma fortuna numa loja cara, eles são feitos de matérias menos resistentes).

As camisetas, o jeans, tênis, casacos de malha, calças de linho preta ou branca, tudo isso tem tempo de validade. O branco não dura a vida inteira, ele envelhece, amarela. O preto fica russo. Os tênis rasgam. Por isso é preciso SIM, de tempos em tempos, renová-los e ter atenção às mudanças que eles sofrem. Por exemplo, a camiseta básica da década de 80 não tem o mesmo corte que a de hoje. O blazer preto também. Entra ombreira, cai botão, sobe o comprimento. Todos eles são mutáveis a medida que o tempo passa. Parece ser simples ter bons básicos em casa, mas na real, não é tão fácil e, sem eles, impossível vestir-se bem.

Então, meu bem…. Cola o olho nas fotos aqui e dá uma boa observada no que pode ser o básico que está te faltando para lacrar nesse verão. Não esquece que eles não precisam ser os mais caros, apenas ser válidos para você bater por uma boa temporada! Bonne chance (boa sorte, em francês!!!).


Essencialmente necessário – Precisamos ter uma calça branca boa, mas que não vai durar anos, mas mesmo assim precisamos! Quero dizer, este look é bom e funciona demais. Chique e fácil de fazer em dias quentes de verão.  #VAIQUEÉTUA


O tênis fundamental. – Ele está bem basicão, mas aqui o recado é o seguinte: segue-se SIM usando legging para os meninos e o tênis da hora é o Vans. É a febre básica do momento! #COMPREJÁ