Extremamente dócil e conhecida como uma das raças mais antigas do mundo, o pequinês já foi muito popular nas décadas de 70 e 80. Entretanto, há quem diga que, é raro encontrar um exemplar da raça nos dias atuais. Para mostrar que esses pequenos ainda fazem muito sucesso, o pet center HiperZoo realiza neste sábado (9) o 1º Encontro da Raça Pequinês.

Além de reunir tutores e apaixonados pela raça, o evento conta com um animado desfile da marca de roupas Jingles Moda Animal, que dá a oportunidade de os participantes do evento mostrarem o charme de seus pets. O pet center também realiza uma palestra sobre soluções de problemas e melhorias no bem-estar dos cães, ministrada pelo adestrador Rafael Wisneski, uma vez que os pequineses são conhecidos não só por sua inteligência e devoção à família, mas também por sua teimosia.

Já domingo (10) é dia para os apaixonados por animais exóticos e silvestres. O pet center vai promover mais um encontro em parceria com o Grupo Exotic World. Jiboias, corujas, cacatuas e outros curiosos animais poderão ser vistos de perto pelo público. O objetivo do evento é unir o público e os tutores desses animais. É uma oportunidade única de conhecer diversas espécies e poder se aproximar delas, comenta a sócia-proprietária do HiperZoo, Patrícia Maeoka.

Além da mostra, os interessados poderão aprender mais sobre cuidados e saúde das aves com a palestra “Manejo de Aves de Companhia”. Ministrada pelo médico veterinário Dr. Marcelo Rocha, ela terá início às 15h. O encontro proporciona que os interessados em criar um animal exótico ou silvestre possam conversar com tutores experientes. E, quem pretende adquirir uma ave, pode esclarecer dúvidas com um veterinário especialista, completa Maeoka.

O HiperZoo é um dos poucos estabelecimentos de Curitiba legalmente autorizados a comercializar animais silvestres e exóticos. Por isso, vem buscando atender às necessidades dos tutores, oferecendo serviços como banhos e corte de asas e unhas. A loja também disponibiliza consultoria técnica para orientar os interessados sobre o manejo e cuidados necessários com essas espécies, além de oferecer atendimento veterinário especializado, realizado em parceria com o Centro Médico Vetsan.

 

Serviço

Encontro de Pequinês HiperZoo

Quando: sábado, 9 de dezembro, das 12h às 17h

Desfile de Modas Jingles Moda Animal

Quando: sábado, 9 de dezembro, às 15h

Inscrição: gratuita

Palestra Resolvendo problemas e melhorando o bem-estar do seu cãozinho com Rafael Wisneski

Quando: sábado, 9 de dezembro, às 16h

Entrada: gratuita

Mostra de Animais Exóticos e Silvestres e Food Trucks

Quando: domingo, 10 de dezembro, das 13h às 16h

Entrada: gratuita

Palestra Manejo de Aves de Companhia, com Marcelo Rocha

Quando: domingo, 10 de dezembro, às 15h

Entrada: gratuita

Rua Desembargador Westphalen, 3.448 – Curitiba/PR

Telefone: (41) 3051-7777