Uma camisola para grávida que capta os batimentos cardíacos do bebê, uma camiseta bot responde perguntas das crianças através da inteligência artifical Watson da IBM, uma pochete inteligente carrega o celular através da captação de energia solar, um top, desenvolvido por um grupo de engenheiros e estilistas da Colômbia, memoriza os passos de dança. Estes são alguns dos wearables prototipados por 40 maratonistas de tecnologia e moda selecionados entre 200 inscritos. Eles passaram dois dias reunidos no segundo Hackathon WeAr + C&A, no IED do Rio de Janeiro,. realizado no último fim de semana.
O vencedor do 1º lugar, criado pelo grupo Condutivas de Ana Carolina da Hora, Alexia Honzak, Christine Engelberg, Fernanda Road e Sofia Affonseca, é uma bolsa de praia que captar energia solar e carregar o celular automaticamente por indução, sem necessidade de fios. O grupo Seven, ficou com o 2º lugar com a Cycle Jacket. Projetada para ciclistas e corredores, transmite por leds sinalizadores aumentando a segurança ao chamar atenção dos veículos. E em 3º lugar ficou o protótipo Sound Jacket, do grupo de mesmo nome, criou uma jaqueta que controla o celular por comando de voz.


Os nomes mais buscados

Nomes envolvidos em casos de assédio sexual estiveram entre os mais buscados do Google no mundo em 2017. O produtor de cinema americano Harvey Weinstein, acusado por dezenas de atrizes, foi o quarto nome da lista, segundo dados da empresa de tecnologia divulgados ontem. O ex-âncora do programa de TV Today, Matt Lauer, lidera o ranking de pessoas mais buscadas na internet. Ele foi demitido do programa no dia 29 de novembro após ser acusado de assédio por colegas de trabalho.

OS 10 NOMES MAIS PESQUISADOS
Matt Lauer
Meghan Markle
Nadia Toffa
Harvey Weinstein
Kevin Spacey
Gal Gadot
Melania Trump
Floyd Mayweather
Michael Flynn 1
Philippe Coutinho


Bizarrices

Árvore – Queriam apenas uma árvore de Natal diferente. E aí o que acharam da criatividade?