A Cia Tripé Trip Trupe de Muitas Possibilidades ofereceu nesse final de ano letivo uma programação diferenciada para as crianças de Paranaguá, Guaraqueçaba e Pontal do Paraná. As escolas municipais receberam apresentações da peça teatral ‘’ A Terra do Povo da Graça’’, realizada na semana de 11 a 15 de dezembro.

A peça é uma livre adaptação do livro homônimo de Sérgio Serrano e traz profundos questionamentos sobre os valores das relações humanas, além de retratar um mundo em transformação, abordando temas atuais como a exploração dos recursos naturais, consumismo e sustentabilidade.

A Cia Tripé Trip Trupe de Muitas Possibilidades – criada pelas atrizes Laís e Yara Rossatto e pelo músico Gabriel Teixeira – desenvolveu o projeto ‘’Tripé Mar Adentro’’ com o objetivo de promover o acesso à cultura em nosso litoral. As apresentações aconteceram em escolas da Ilha do Valadares, Ilha do Amparo, Ilha da Eufrasina, Ilha do Mel Brasília e Encantadas, em Paranaguá, na Ilha do Superagui e Ilha das Peças, em Guaraqueçaba, e no Balneário Primavera, em Pontal do Paraná, locais de difícil acesso e que recebem poucas iniciativas culturais.

O projeto ‘’Tripé Mar Adentro’’ é realizado pela Semente Produções Culturais e Trento Edições Culturais, e viabilizado através da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura com patrocínio  das empresas BRDE e Fertipar, tendo o apoio da Unicultura – Universidade Livre da Cultura –  partindo do desejo da Cia Tripé Trip Trupe de Muitas Possibilidades em promover o acesso à cultura para as comunidades litorâneas.