De janeiro a outubro de 2017, as vendas de seguros para automóvel da Bradesco Seguros no Paraná cresceram 12,8%, totalizando R$ 293,4 milhões em prêmios. O resultado é superior ao crescimento do mercado local que, segundo a Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), evoluiu 7,4% em comparação com igual exercício de 2016. Em todo o País, as vendas de seguro para automóvel cresceram 7% segundo a SUSEP.

Virtual
Através da tecnologia norte-americana 3D showcase, o ParkShoppingBarigüi oferece um passeio virtual – e em alta definição – em toda a decoração do seu jardim natalino. A ferramenta interativa é uma iniciativa pioneira em shopping no Brasil, desenvolvida pela The ISO Productions, no Vale do Silício, na Califórnia, nos Estados Unidos. É uma nova maneira de aproximar e convidar as famílias que já conhecem o shopping a vivenciar o espírito natalino por meio de um passeio virtual interativo, explica a gerente de marketing do ParkShoppingBarigüi, Silvia Pires Omairy.

Calor
A chegada das altas temperaturas devem alavancar as vendas da marca Sr. Sorvete. A rede de franquias pertencente ao Grupo Oportunidade projeta aumento de 40% no faturamento de todas as unidades.

Nuvens
Lançamento: Uninter Cloud, plataforma pensada e criada pelo Grupo Uninter para atender demandas dos alunos dos cursos de educação a distância e presencial. Trata-se de um serviço inédito e gratuito que aproxima ainda mais os estudantes de todo o país e dá agilidade ao estudo. Toda a plataforma foi desenvolvida e será administrada pela Uninter, o que permite aprimorar o sistema de forma rápida, sem depender de uma outra empresa, explica Maurício Maistro Bianchi, gerente do setor de Tecnologia da Informação da instituição de ensino. Para conectar tantas pessoas em todo o país, a Uninter, que é o maior centro universitário do país e a segunda maior instituição em EAD, possui um Data Center com 900 terabytes em espaço de armazenamento e mais de 400 servidores virtuais. Já são suportados mais 5 milhões de e-mails por mês e a comparação pode chegar a 288 milhões de fotos em alta definição. A estrutura é suficiente para atender mais de 500 mil alunos.

Chegou
A Per Te Accessori é uma marca de acessórios de luxo para cabelo infantil e adulto, que possui lojas apenas em São Paulo capital. Agora, com a chegada dos produtos à Drogaria Iguatemi do Pátio Batel, os curitibanos também poderão adquirir tiaras, laços, faixas e fivelas de alto padrão.

Híbrido
Curitiba será uma das primeiras cidades brasileiras a receber o ensino Híbrido da Unicesumar. A instituição uniu o melhor da educação a distância e o melhor da formação presencial para criar o primeiro modelo híbrido de ensino de Engenharias e Arquitetura e Urbanismo do Brasil. O Híbrido Unicesumar já é apontado por especialistas como uma das maiores inovações do ensino superior no país.