Após abordagens diferentes, policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) apreenderam caixas de cigarros e produtos contrabandeados avaliados em R$ 15 mil. As ações ocorreram na terça-feira (09) e quarta-feira (10) na cidade de Guaíra (região Oeste). Uma mulher foi encaminhada, os demais envolvidos fugiram.

Na noite de terça-feira (09), os policiais patrulhavam pelas margens do lago de Itaipu quando avistaram quatro volumes abandonados em meio a mata. A equipe foi até o local e apreendeu caixas de cigarros contrabandeadas.

Já na madrugada de quarta-feira (10), uma equipe do BPFron avistou um grupo de pessoas nas proximidades do lago de Itaipu. Os suspeitos, ao notarem a presença policial, fugiram e abandonaram uma embarcação e um veículo, ambos carregados com 40 caixas de cigarro.

Na tarde do mesmo dia, os militares estaduais abordaram um ônibus que seguia de Guaíra (PR) para Londrina (PR), sendo localizado com uma das passageiras seis volumes de produtos contrabandeados avaliados em R$ 15 mil.

Os cigarros e as mercadorias apreendidas foram levados, juntamente com a mulher, à delegacia para que as providências cabíveis a cada caso fossem tomadas.