A FPCG inicia o calendário local de 2018, no primeiro final de semana de fevereiro (02 a 04), realizando a sua etapa do Tour Nacional Juvenil.  E o Clube Curitibano, mais uma vez, abre as portas para receber um evento de nível nacional.

A comissão da Federação está preparando novamente um grande campeonato, esperando atingir um número significativo de participantes. Este torneio será válido para os rankings nacional juvenil e mundial.
As inscrições deverão ser feitas exclusivamente através da ficha online, até o dia 26 de janeiro de 2018 às 17h00. O valor das inscrições é de R$150,00.
Nesta etapa, contamos com o patrocínio via Lei de Incentivo das seguintes empresas: Consórcio Servopa, Mili, Condor e Elejor. Temos também, o apoio do Harbor Hotéis que é o hotel oficial da Federação.
Os patrocinadores oficiais da FPCG são: Kapersul, Carrér, Dorigo, Weiku, Elco, Otello, 10 pastéis.



INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A 1ª ETAPA DO TOUR JUVENIL – SP 2018

Abrindo o circuito juvenil nacional de 2018, a Federação Paulista estará organizado entre os dias 10 a 12 de janeiro, no Arujá Golf Clube a 1° Etapa do Tour Nacional Juvenil de Golfe. O torneio conta pontos para os rankings nacional juvenil e mundial.
Como incentivo aos jogadores da FPCG, a Federação está disponibilizando as taxas de inscrições e também transporte gratuito para atletas e seus acompanhantes:
Curitiba > Arujá São Paulo > Curitiba.
(As preferências das vagas serão para os atletas juvenis).
Os interessados devem enviar nome e RG para o e-mail aos cuidados de Adriano: [email protected].
Programação do ônibus:  Saída 2ª – feira 08/01/2018
Clube Curitibano 23h30 – Água Verde (Rua Petit Carneiro, em frente a portaria do clube).
Alphaville Graciosa Clube 23h59 – Pinhais (Avenida Tomaz Edison de Andrade Vieira, 825, em frente a portaria do clube).
Retorno: No dia 12/01/2018 após as premiações.
 Para esta etapa do Tour Juvenil, a FPCG conta com o apoio via Lei de Incentivo das seguintes empresas: Consórcio Servopa, Mili, Condor e Elejor
 
Clique aqui para acessar o programa completo e fazer sua inscrição.
*As inscrições são de responsabilidade de cada jogador*.
Clique aqui para baixar a autorização de hospedagem (para menores de 18 anos, não acompanhados de seus responsáveis)
*As reservas de hospedagens são de responsabilidade de cada jogador/responsável*.
 


 

DIVULGAÇÃO DO CALENDÁRIO E MANUAL PARA 2018 – FPCG

A Assembleia Geral Ordinária da Federação Paranaense foi realizada no dia 25 de novembro, no Alphaville Graciosa Clube. A pauta era sobre aprovação do calendário/ orçamento e manual de normas e procedimentos para 2018.
A reunião teve um quórum alto.  Ao todo, 20 representantes entre diretores e capitães dos clubes do Paraná e Santa Catarina estiveram presentes.
Apenas três clubes não participaram. O Joinville Country Club, em função de uma reunião administrativa de eleição dos diretores, o Foz Wish Resort, cujo representante estava em viagem para receber um prêmio e o Las Palmas Golf Club.
A programação da AGO foi variada. No período da manhã houve um jogo entre os clubes e, logo após, um almoço oferecido pela FPCG no restaurante do Alphaville. A tarde, por volta das 15h30, teve início a Assembleia.
Há anos não tínhamos esta oportunidade de reunir tantos Clubes. A reunião foi bastante produtiva com a participação de todos, comemorou o presidente da FPCG, Sakae Tamura.
A FPCG agradece a todos pela cooperação!



MELHORES GOLFISTAS DO RANKING PARANAENSE E CATARINENSE DE 2017

O ano de 2017 foi marcado por boas tacadas em vários clubes do Paraná e também de Santa Catarina. Ao todo foram 17 torneios que contaram para os rankings da FPCG.
O Ranking dos Beneficiados é composto por quatro categorias: 1° Masculina, 1° Feminina, Juvenil Masculina e Juvenil Feminina). Os líderes são, respectivamente, Daniel Celestino (GCC), Zenilda Alves de Souza (AGC), Jair Benke Junior (CC) e Maria Julia Ribeiro (CG).
Já o Ranking dos Campeões é composto por sete categorias, sendo quatro masculinas e três femininas. Os líderes foram: na categoria M0, Ivan Fuganti (LGC); na M1, Eduardo Leal Macedo (SMCC); na M2, Julio Bueno (PGGC); na M3, Rogério Gabriel Alves (LGC) e na M4, Carlos Ivo Haas Filho (LPGC).
As melhores entre as mulheres foram: Categoria F0 e F1 Maria Cristina Bueno (PGGC). Na F2, Rosa Kamizaki (AGC) e, na F3, Janete Kato (MGC).
O(a) jogador(a) melhor colocado(a) em cada categoria no Ranking dos Campeões 2017 será beneficiado com a isenção da taxa de inscrição em um dos seguintes torneios: Aberto da FPCG ou Aberto de Duplas da FPCG. Ficará a critério do golfista a escolha do torneio no qual receberá o benefício.
A Federação Paranaense e Catarinense de Golfe, parabeniza a todos os golfistas pelo bom desempenho.