A Secretaria de Obras Públicas iniciou a reciclagem do pavimento de 680 metros da Rua Vereador Adeodato Volpi, importante ligação entre o Novo Mundo e o Capão Raso. O pavimento antigo foi removido para dar lugar a um novo asfalto, mais econômico e resistente, produzido pela Usina Municipal de Asfalto Norte. A usina foi reativada em março do ano passado pela Prefeitura.

Nesta quarta-feira (17), o prefeito Rafael Greca acompanhou o início dos serviços ao lado do vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, Eduardo Pimentel. Estamos muito satisfeitos com a retomada das obras de mobilidade e de recuperação do pavimento das ruas de Curitiba. Aos poucos estamos fazendo muito, afirmou Greca. Ele agradeceu os vereadores pela aprovação do Plano de Recuperação de Curitiba, que permitiu a retomada das obras pela cidade.

Na segunda-feira, o prefeito também acompanhou os trabalhos de revitalização do pavimentação da Rua Paulo Turkiewicz, único acesso ao novo prédio do Instituto Médico Legal (IML) e da Associação Franciscana de Educação ao Cidadão Especial (Afece). A rua do Tarumã será recuperada a partir da Rua Konrad Adenauer com investimento de R$ 400 mil.

Em 2017 foram iniciadas obras de recape e pavimentação em 65 importantes ruas da cidade. Eduardo Pimentel explica que foram 41 vias atendidas com a reciclagem e fresagem, outras 21 com implantação de pavimento e três grandes revitalizações completas. Já para 2018 teremos ainda mais obras num esforço grande da nossa gestão em resgatar a qualidade do asfalto das ruas de Curitiba, afirmou ele.

Aprovação

A obra, que terá investimento de R$ 590 mil, foi uma emenda parlamentar do vereador Tico Kuzma. Essa rua é uma importante ligação entre dos grandes bairros, por isso, definimos como prioridade, afirmou o vereador. O trecho recuperado será entre as ruas Winston Churchill e Thereza Fontana Alves, na abrangência da Regional Pinheirinho. Além do vereador, vistoria da obra foi acompanhada pelo administrador regional do Pinheirinho, João do Suco.

O auditor fiscal aposentado Jorge Mendes, morador há 47 anos do bairro, agradeceu o prefeito pela obra e destacou que a revitalização era um pedido antigo da comunidade. Desde que moro aqui, a rua nunca foi revitalizada, só tinha tapa-buraco. Agora sim teremos a troca do anti-pó frágil por um asfalto de qualidade, afirmou.

Além de muitas moradias e pontos de comércio, o trecho recuperado atende a Escola Municipal Ivaipora e a Escola de Educação Infantil Doce Momento, com mais de 100 alunos. A diretora Cleonice de Oliveira Glock também agradeceu a obra e disse que agora ficará mais fácil para acessar a escola. Ficará muito mais seguro com o fim dos buracos. Estamos satisfeitos com essa obra, afirmou ela.