O goleiro Guilherme, revelado pelo Atlético Paranaense, é hoje um dos principais jogadores do Lokomotiv Moscou. Com 234 partidas disputadas pelo Loko, o ex-goleiro do Furacão é naturalizado russo e já foi convocado para defender a Seleção da Rússia.

Apesar da distância e do tempo que está fora do Brasil, Guilherme não deixa de lado o carinho e a gratidão pelo Rubro-Negro. Nas últimas férias, o jogador esteve em Curitiba, aproveitou para visitar novamente o CAT Alfredo Gottardi e deixou uma camisa autografada para o Clube.

Na estrutura atleticana, o goleiro realizou algumas avaliações e aproveitou para treinar no período de férias. Além de uma boa temporada no Lokomotiv Moscou, o foco de Guilherme em 2018 está na Copa do Mundo, competição que será disputada exatamente da Rússia e que pode contar com o goleiro entre selecionados.

“O Atlético representa muito para mim. Tudo o que consegui, no futebol e na vida, devo ao Clube. Sou eternamente grato pelas oportunidades que recebi e sempre que estou em Curitiba passo para rever os amigos e relembrar o período maravilhoso que vivi no Rubro-Negro, revelou.

Ainda como atleta do Furacão, Guilherme ficou no CAT de 2003 a 2007 e passou por todas as Categorias de Formação. Pelo time profissional rubro-negro, o arqueiro disputou 35 partidas, antes de se transferir para a Rússia.