O Paraná Clube não conta com sete jogadores para o clássico da próxima quarta-feira (dia 24), contra o Atlético Paranaense, na Vila Capanema, pela segunda rodada do Campeonato Paranaense. Seis deles estão em recuperação e um ainda não tem documentação para ser registrado.

O volante paraguaio Jorge “Torito” González ainda não teve seu contrato publicado no BID por questões burocráticas. O jogador veio do Cerro Porteño, do Paraguai. As transferências internacionais normalmente exigem mais tempo para a regularização.

Os desfalques por lesões são o ponta Minho, os goleiros Luis Carlos e Richard, o meia-atacante Biteco e os volantes Jhony e Leandro Vilela.

Minho deslocou o ombro na estreia em 2018, na derrota por 2 a 1 para o União, em Francisco Beltrão. A previsão é de um mês em recuperação. Naquele jogo, na quarta-feira, o técnico Wagner Lopes usou o atacante Diego (ex-Internacional) no lugara de Minho. Outras opções são Felipe Augusto, Gabriel Pires e Jean Lucas.

Sem Luis Carlos e Richard, Wagner Lopes pode manter Hugo, 21 anos, que foi titular no último jogo, ou lançar Murillo Lopes, 17 anos. Ambos foram revelados nas categorias de base.

Biteco e Jhony estão em recuperação desde o final de 2017 e só voltam aos treinos em fevereiro. Leandro Vilela sofreu uma lesão na coxa.

Uma novidade no time pode ser o volante Luiz Otávio, que está recuperado de lesão.

A provável escalação para quarta-feira é Hugo; Júnior, Neris, Rayan e Igor; Alex Santana, Zezinho (Luiz Otávio), Vitor Feijão, João Paulo e Diego (Felipe Augusto); Alemão.

No ano passado, Wagner Lopes fez um rodízio de jogadores nos primeiros jogos do ano. Na ocasião, porém, o calendário do Paraná era mais apertado, com jogos da Primeira Liga.

Na sexta-feira, o Paraná fez um jogo-treino contra o Operário. Na ocasião, Wagner Lopes deu preferência a atletas que não atuaram em Francisco Beltrão. O time teve a seguinte formação: Murillo Lopes (Hugo); Alemão, Márcio (Rafael), Charles e Felipe Augusto; Jhonny Lucas (Matheus Silva), Luiz Otávio (Bruno) e Torito González (Warley); Gabriel Pires, Zé Carlos e Jean Lucas.