O Paraná Clube pode ficar até sem sete jogadores para o clássico da próxima quarta-feira (dia 24), contra o Atlético Paranaense, na Vila Capanema, pela segunda rodada do Campeonato Paranaense. A boa notícia dessa segunda-feira (dia 22) é que o goleiro Luís Carlos e o volante Leandro Vilela apresentaram sinais de recuperação acelerada. Antes descartados para o jogo, os dois agora são as dúvidas do técnico Wagner Lopes na escalação.

Leandro Vilela se recupera de uma lesão muscular. Luís Carlos teve uma contusão na mão. Os dois não atuaram na estreia em 2018, na derrota por 2 a 1 para o União, em Francisco Beltrão.

Outros quatro jogadores já estão vetados pelo departamento médico: o ponta Minho, o goleiro Richard, o meia-atacante Biteco e o volantes Jhony.

Minho deslocou o ombro no jogo da última quarta-feira. A previsão é de um mês em recuperação. Naquele jogo, na quarta-feira, o técnico Wagner Lopes usou o atacante Diego (ex-Internacional) no lugara de Minho. Outras opções são Felipe Augusto, Gabriel Pires e Jean Lucas.

Biteco e Jhony só voltam a jogar em maio, no início da Série B. Richard também terá um período mais longo de recuperação.

O volante paraguaio Jorge “Torito” González ainda não teve seu contrato publicado no BID por questões burocráticas. O jogador veio do Cerro Porteño, do Paraguai. As transferências internacionais normalmente exigem mais tempo para a regularização.

Se ficar sem Luís Carlos, Wagner Lopes pode manter Hugo, 21 anos, que foi titular no último jogo, ou lançar Murillo Lopes, 17 anos. Ambos foram revelados nas categorias de base.

Uma novidade no time pode ser o volante Luiz Otávio, que está recuperado de lesão.

A provável escalação para quarta-feira é Hugo; Júnior, Neris, Rayan e Igor; Alex Santana, Zezinho (Luiz Otávio ou Leandro Vilela), Vitor Feijão, João Paulo e Diego (Felipe Augusto); Alemão.