SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um blecaute na rede elétrica deixou o aeroporto de Salvador às escuras por cerca de três horas na madrugada desta segunda-feira (22).
O apagão começou à 1h17, após um defeito na rede de energia que atende o aeroporto. Segundo a Coelba, concessionária de energia da Bahia, o fornecimento foi normalizado às 3h48. Durante esse período, geradores atenderam a demanda e o aeroporto funcionou normalmente.
Contudo, também houve um defeito nos geradores, o que fez com que o restabelecimento da energia fosse postergado. Entre 4h e 6h, o aeroporto ficou às escuras e a situação só foi normalizada totalmente por volta das 7h.
Com a falta de energia, 21 voos atrasaram, sendo 19 domésticos e dois internacionais. Não houve cancelamentos.
O check-in dos voos teve que ser realizado manualmente pelos funcionários das companhias aéreas. Passageiros ficaram no escuro e enfrentaram ainda o calor, já que os aparelhos de ar condicionado não funcionaram.
Segundo a Vinci Airports, concessionária responsável pela gestão do aeroporto desde o começo deste mês, a energia do local permaneceu desligada depois que o fornecimento foi restabelecido por questões de segurança.
O aeroporto voltou a operar normalmente pela manhã, sem atrasos nos voos.