O técnico do Paraná Clube, Wagner Lopes, lamentou o desempenho da equipe na derrota para o Rio Branco, em Ponta Grossa, na última quarta-feira (dia 14). A fraca performance foi marcante porque ocorreu dias após a única boa partida do time em 2018 – a vitória por 3 a 0 sobre o Prudentópolis. O que conseguimos fazer no jogo passado, não conseguimos fazer nada bem feito hoje (quarta). Apesar de criar oportunidades, não tivemos competência para fazer gols. Foi uma noite infeliz. No contexto geral, ninguém foi bem, afirmou o treinador.

O Paraná é o 9º colocado na classificação geral do Paranaense. Na Copa do Brasil, sofreu para empatar com o URT, em Patos de Minas (MG). No total do ano, somou até agora uma vitória, três empates e três derrotas.

Além das falhas no setor ofensivo e da falta de criatividade no meio-campo, o time também vem falhado nas bolas paradas defensivas. Foi treinado, mostrado e não conseguimos interceptar. Óbvio que a gente fica triste e até nervoso. Mas as nossas soluções estão ali dentro. Precisamos ter calma, paciência, treinar mais e ter mais concentração, afirmou Wagner Lopes.

Enquanto a equipe não supera suas deficiências com treino e organização, o treinador acredita que os jogadores precisam de mais aplicação. Hoje não duelamos da mesma maneira que foi contra o Prudentópolis, de querer vencer a qualquer custo. Praticamente erramos tudo, tanto na bola parada, na parte defensiva, acertamos o gol muito pouco. A agora é ter mais capricho e um pouco mais de ímpeto na hora de defender, declarou.