O adversário do Coritiba na segunda fase da Copa do Brasil, o Uberlândia, está na zona de rebaixamento (ZR) do Campeonato Mineiro. É o 11º colocado entre os 12 times da competição, após somar duas vitórias e cinco derrotas.

A equipe demitiu o técnico Paulo César Catanoce no último sábado e contratou Zé Teodoro, que fará sua estreia nesta quinta-feira (dia 22), em Uberlândia, no duelo contra o Coxa.

A partida também marca a estreia do atacante Jean, 35 anos, que estava no Rio Verde-GO. O jogador foi titular do Flamengo em 2003, 2004 e 2005. E rodou por Vasco, Fluminense, Corinthians e Santos até 2009. A partir de 2010, passou a jogar por clubes menores.

Outro veterano conhecido do elenco é o goleiro Felipe, 33 anos, que foi titular do Flamengo de 2011 a 2014 e do Corinthians de 2007 a 2010. No entanto, ele precisou de uma cirurgia no joelho e só volta a jogar na Série D do Campeonato Brasileiro. O substituto dele é Clebão, 27 anos, revelado na base do Guarani-SP.

O Uberlândia foi fundado no ano de 1922 e nunca conquistou a primeira divisão estadual. Foi cinco vezes campeão do Interior de Minas Gerais e três vezes campeão da segunda divisão estadual. Em 1984, venceu a Taça de Prata (equivalente à Série B da época) e avançou para a primeira divisão do Brasileirão.

Na primeira fase da Copa do Brasil de 2018, o Uberlândia eliminou o Ituano, vencendo por 2 a 0.

O clube mineiro conseguiu a vaga na Copa do Brasil por ser o sexto colocado do Campeonato Mineiro de 2017.

A provável escalação para enfrentar o Coritiba é Clebão; Cesinha, Mauro Viana, Ferron e Rafael Estevam; João Paulo, Daniel Pereira, Marco Goiano, Eliomar e Jean; Jarlan.

Clique aqui para saber como está a preparação do Coritiba para esta partida.

UBERLÂNDIA x CORITIBA
Uberlândia: Clebão; Cesinha, Mauro Viana, Ferron e Rafael Estevam; João Paulo, Daniel Pereira, Marco Goiano, Eliomar e Jean; Jarlan. Técnico: Zé Teodoro
Coritiba: Wilson; Marcos Moser (César Benítez), Thalisson Kelven, Romércio e William Matheus; Vitor Carvalho, Julio Rusch, Thiago Lopes, Guilherme Parede e Iago Dias; Alecsandro. Técnico: Sandro Forner
Árbitro: Vinicius Goncalves Dias Araujo (SP)
Local: Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG), quinta-feira às 21h30