Um elevador com quatro pessoas travou em Curitiba. Apesar do susto, ninguém ficou ferido no incidente. O caso ocorreu no Hospital Nossa Senhora das Graças, no bairro Mercês. O elevador saiu dos trilhos e caiu por três metros por volta das 5 horas da manhã desse domingo (dia 18).

O elevador estava no sexto andar e caiu por aproximadamente três metros até parar e travar. O Corpo de Bombeiros foi chamado para resgatar as quatro funcionárias, que ficaram presas no elevador por cerca de quatro horas.

Ainda não há informações sobre a causa do incidente. A principal suspeita é de excesso de peso. 

Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o elevador, que levava quatro funcionários, é usado apenas para o transporte de materiais e roupas. Não é utilizado por pacientes.

O hospital divulgou nota de esclarecimento sobre o incidente. Leia na íntegra:

“O Hospital Nossa Senhora das Graças, por meio de sua assessoria de imprensa, esclarece referente ao fato ocorrido nesse domingo, dia 18 de março:

Por volta das 5h o elevador de serviços da UTI, usado apenas para transporte de roupa suja e roupa limpa, parou de funcionar, próximo do ponto de onde havia partido. O elevador foi travado pelo próprio sistema de segurança que possui. Nesse momento, o HNSG acionou a equipe contratada para a manutenção dos elevadores. E por segurança o corpo de bombeiros também foi acionado.

Foi necessário abrir o elevador pela parte de cima para que as 4 funcionárias que estavam no elevador fossem retiradas. Apesar do susto, as colaboradoras passam bem. O Hospital Nossa Senhora das Graças ainda esclarece que trata-se de um elevador novo, com pouco mais de dois anos de uso, com as manutenções preventivas em dia. A empresa responsável pelos elevadores e o Hospital realizarão o laudo técnico nos próximos dias para averiguação do ocorrido.”