SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Vinte e sete parques municipais das regiões norte e sul de São Paulo, fechados em outubro do ano passado, devido ao risco de contaminação da febre amarela, serão reabertos ao público no próximo dia 30. A informação foi dada pela prefeitura. Só permanecerá fechado o parque do Carmo, na região de Itaquera.
A decisão foi anunciada pela Secretaria Municipal da Saúde, que informou ter atingido 50% da meta de vacinação contra a doença. A recomendação é que as pessoas que forem aos parques estejam vacinadas. As informações são da Agência Brasil.
“É preciso que os frequentadores se conscientizem de que o vírus da febre amarela pode continuar circulando por estas áreas e, por isso, é importante se vacinar e esperar no mínimo dez dias, o tempo necessário para estar imunizado, para frequentar os parques sem risco de infecção”, afirmou o secretário do Verde e do Meio Ambiente, Eduardo de Castro.
VACINAÇÃO
A Secretaria da Saúde informou que desde ontem (19) a vacina contra a febre amarela está disponível em todas as unidades de saúde da capital. A campanha prossegue até o dia 30 de maio.
“Não há motivo para pânico ou formação de filas de madrugada, pois a dose estará disponível para todos e por um período razoável de tempo. Já conseguimos uma boa cobertura em regiões como a norte e sul e esperamos ampliar a imunização nas outras áreas da cidade com a expansão da campanha”, disse o secretário da Saúde, Wilson Pollara.
Para receber a vacina, o usuário deve comparecer à Unidade Básica de Saúde com documento de identificação e, se possível, com o cartão SUS e de vacinas. O atendimento será realizado levando em conta a capacidade operacional de cada unidade.