SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O temporal que atingiu São Paulo na tarde desta terça-feira (20) deixou ao menos um morto e causa alagamentos, interditou algumas das principais vias da cidade e afetou a circulação de trens de duas linhas da CPTM.
Causada pelo calor que atingiu a capital paulista durante a manhã e por uma frente fria vinda do litoral, a forte chuva alagou pontos cruciais para a mobilidade na cidade, como o terminal Bandeira, no Anhangabaú (centro), o entroncamento entre as avenidas 23 de Maio e Nove de Julho e a avenida Rebouças.
Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa morreu no Limão (zona norte) após a casa em que estava desabar devido ao volume de água. Duas outras pessoas sofreram ferimentos leves.
No momento, todas as regiões da cidade estão em estado de atenção. De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura de São Paulo), a situação mais grave é a da prefeitura regional do M’Boi Mirim, na zonal sul da capital paulista: um córrego transbordou e causou transtornos no trânsito da região.
A zona oeste também concentrou grande parte dos pontos críticos na cidade, em especial nos bairros da Lapa, Pompeia e Barra Funda. Segundo o Corpo de Bombeiros, houve ocorrências nas ruas Fáustolo, Clélia, Palestra Itália, Monte Alegre e na avenida Auro Soares de Moura Andrade.