Trabalho conjunto das equipes da Secretaria Municipal da Defesa Social e Trânsito resultou na prisão em flagrante de dois homens momentos após furtarem peças e cabos de semáforos no cruzamento das ruas Brasílio Itiberê e Rockfeller, no Rebouças, na madrugada desta sexta-feira (23/3). 

Com os suspeitos foram apreendidos cabos e componentes eletrônicos do controlador do semáforo, além de armas brancas usadas para a retirada desses equipamentos, como canivete, chave de fenda, facas e alicates.

Estamos com todos os esforços empregados para inibir esse tipo de crime, com profissionais qualificados deslocados especificamente para essa tarefa, principalmente no período da noite e madrugada, informa o secretário da Defesa Social e Trânsito, Guilherme Rangel. 

Os dois indivíduos, de 27 e de 29 anos, foram encaminhados pelo Grupo de Operações Especiais (GOE) da Guarda Municipal à Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde foram autuados por furto qualificado. O homem de 29 anos estava com um mandado de prisão em aberto por furto, além de já ter antecedentes criminais pelos crimes de tráfico de drogas e violação de domicílio. Já o de 27 anos tinha passagem pela polícia pelo crime de ameaça.

Vigilância ininterrupta

O monitoramento para coibir esse tipo de crime está sendo feito por profissionais da Superintendência de Trânsito, setor de inteligência da Defesa Social e equipes da Guarda Municipal.

Nos últimos dias, cruzamentos da região do Rebouças ficaram com os semáforos apagados por conta do problema. Nesses locais, os semáforos ficam desligados em consequência desses delitos, o que prejudica a segurança e fluidez no trânsito, acrescenta a superintendente de Trânsito, Rosangela Battistella. Quando estavam desligados, todos os cruzamentos tiveram a presença de agentes de trânsito para orientar os motoristas.