É época de celebrar as conquistas, os desafios e agradecer. Como em todos os anos, neste período, a Coluna Conteúdo Sustentável não poderia deixar de trazer algumas dicas para que você, sua família e amigos possam promover um Natal Sustentável. Toda atitude, por mais simples que seja, contribuirá para a qualidade de vida no nosso planeta. Vale lembrar, que celebrar um Natal Sustentável não é deixar de comemorar, mas sim ter consciência ambiental.

Segue aqui algumas 6 dicas: 1- Luzes sempre trazem luz à árvore de Natal, mas lembre-se de sempre desligá-las quando ninguém estiver no cômodo. 2- Prefira as luzes de LED para a sua árvore de Natal. Essas luzes irão durar mais tempo que as comuns. 3- Não utilize itens descartáveis, como pratos e copos. 4- Procure evitar presentes excessivamente embalados. 5- Caso for comprar decorações, compre aquelas mais robustas e resistentes, que poderão ser utilizadas ao longo dos anos; isso evitará com que você jogue a decoração fora e compre outra ano que vem. 6 – Para a ceia, procure comprar localmente, valorizando produtos do seu bairro ou região


Tenham todos um Feliz Natal!!


Fernando de Noronha proíbe plásticos descartáveis e isopor

A entrada, comercialização e uso de descartáveis de material plástico estarão proibidas em Fernando de Noronha dentro de quatro meses. A informação foi publicada em forma de decreto pela administração do arquipélago no Diário Oficial do Estado de Pernambuco, no último dia 13 de dezembro. Na prática, serão proibidos a entrada de recipientes e embalagens descartáveis, como garrafas plásticas de bebidas com capacidade inferior a 500ml, canudos, copos, pratos e talheres plásticos descartáveis, e sacolas plásticas. Também consta no decreto a proibição de objetos compostos de poliestireno expandido (mais conhecido como isopor) e de poliestireno extrusado, assim como polietilenos, polipropilenos ou similares.