Publicidade
O dia dele é terça

6 lugares supimpas em Curitiba para celebrar o Dia Mundial do Hambúrguer

(Foto: Daniel Mocellin/Divulgação)

 Ele surgiu rusticamente na Mongólia, quando cavaleiros colocavam carne para amaciar debaixo da cela do cavalo. Posteriormente, na cidade de Hamburgo, na Alemanha, virou tradição comer carne moída misturada com cebola, ovos e outros ingredientes especiais, servida redonda e fina. Sim, estamos falando do saboroso hambúrguer, um dos preparos mais famosos do planeta, que nesta terça-feira, dia 28 de maio, será celebrado no Dia Mundial do Hambúrguer.

Sucesso global, a iguaria ganhou espaço no Brasil a partir da década de 1950. E é lógico que a cidade de Curitiba, um dos principais centro gastronômicos do país, se transformou em um paraíso para quem ama hambúrguer. Na capital paranaense é possível encontrar empreendimentos que se transformaram referência em todo país, apostando em receitas exclusivas preparadas com ingredientes cuidadosamente selecionados para dar ainda mais sabor ao preparo.

Para você celebrar o Dia Mundial do Hambúrguer com muita classe e esquentar a semana gelada, preparamos uma lista com 6 endereços de diferentes estilos e portes para você conhecer na cidade de Curitiba.

Veja os lugares no BARULHO CURITIBA

DESTAQUES DOS EDITORES